O RACHA DO GRUPO GOVERNISTA, ENGROSSOU O CALDO POLÍTICO DO MUNICÍPIO DE PORTO DO MANGUE


Bastou 90 dias no comando do municipio de Porto do Mangue para que o casamento, feito em campanha do vice prefeito Faustino com o prefeito Sael Melo, acabasse a lua de mel que estavam vivendo.

O poder tem suas metáforas de engrenagem funcionando sempre de forma conspiratória. 

Tendo Faustino exercido o cargo de titular do municipio com o afastamento do companheiro eleito em 2020 Sael Melo por ilicitudes que ainda se encontram sob a mira da justiça, deu alguns nós de marinheiro -  que Sael Melo, vai ter dificuldades para desatar.

Todavia, Sael retornou ao cargo eletivo no último dia 18 do mês em curso, justamente na data que completou os 90 dias da sentença que o afastou do domínio do municipio.

Faustino no exercício interino do mandato fez uma gestão avançada, transparente e independente, sem se prender as orientações de Sael Melo.

Como se diz no popular: Faustino minou as bases do seu companheiro e avançou em direção aos opositores que agora lhe darão guarida e com certeza formarão uma aliança para desbancar de vez, o prefeito que retomou o mandato.

O rompimento de Faustino recebeu o apoio do vereador Juscelino Gregório.

O racha do grupo governista, engrossou o caldo politico do municipio de Porto do Mangue - equilibrando as ações entre governo e oposição.

O anúncio do rompimento, foi feito pelo vereador Juscelino, tendo este  levado ao plenário da câmara municipal o ex-prefeito Titico Gomes, o ex-vice prefeito Magnus Domingos, unindo outras lideranças adversárias para o palanque que vai combater Sael Melo.

No parlamento municipal  Sael Melo conta com a maioria simples (5) vereadores e a oposição passou a ter 4 representantes.



Fonte A.L

Postar um comentário

0 Comentários