A DECISÃO DO STF QUE PAROU GUAMARÉ, E MODIFICOU O QUADRO POLÍTICO PARTIDÁRIO NO MUNICÍPIO

Nas Eleições de 2016 os eleitores de Guamaré escolheram através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e uma vice-prefeita, para comandar o município pelos últimos quatro anos assim como os vereadores que hoje integra a Câmara Legislativa Municipal.


Mas uma decisão do  STF que terminou com a impugnação do mandado do prefeito Hélio Willamy e sua vice-prefeita Iracema Morais, gerado pelo grau de parentesco, sugerindo um terceiro mandato, pelo mesmo grupo familiar o que é rechaçado pela defesa do prefeito.

A pequena cidade de Guamaré, vive a maior insegurança institucional de sua história. A cidade e o seu povo sente na economia o que está acontecendo desde o dia 23 de outubro em que foi cassado a chapa do prefeito Hélio e Iracema, em seguida Lula, estando hoje a prefeitura sobe o comando interino da vereadora Diva Araújo. A cidade parou, todos os cargos comissionados foram exonerados, não foi mais efetuado pagamentos aos fornecedores, ônibus escolares faltando combustíveis, cartão renda cidadão em atraso sem previsão de pagamento.  O moído é grande.



Nesse ínterim, os lideres políticos se articulam em busca de consenso para 
apresentarem novos nomes que disputarão uma eleição suplementar no próximo dia 9 de dezembro do corrente ano.

Postar um comentário

0 Comentários