DE BIOQUÍMICO AO MELHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DO RN

Próximo de completar 38 anos de idade com saúde e muita disposição, o personagem da foto, Francisco Adriano Diógenes, mas conhecido como Drº Adriano, conseguiu com humildade e trabalho, escrever uma linda historia de conquistas na área de saúde em Guamaré.
Graças aos investimentos feitos por parte da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, e claro, da confiança do atual prefeito Hélio Miranda, depositada no secretário do povo. Um prefeito que escolheu salvar vidas, e conta com a ajuda de um homem que vem ajudando o gestor a governar, alcançando índices históricos na área da saúde publica do município.
Nascido em Porto Alegre do Rio Grande do Norte, um menino de família estruturada, conseguiu realizar seu sonho de infância, trabalhar na área da saúde. Filho do comerciante Francisco Diógenes Rego, e da professora Maria das Graças Holanda. Adriano sempre gostou dos estudos, e se formou em Bioquímico, logo após fez Pós-graduação em micro Biologia Química, Citologia Oncótica, cursou Gestão Pública, tem uma família unida, sendo que dois de seus irmãos são comerciantes, um é Engenheiro, e outro Jornalista.
Na sua primeira profissão de bioquímico trabalhou cinco anos no hospital do exército em Natal, e por indicação de uma professora da faculdade em 2004, veio morar em Guamaré. Nunca imaginou que aqui no município ganharia o respeito dos amigos e da população, o empenho e seu conhecimento profissional, levou Dr. Adriano a ser reconhecido pelo o seu excelente trabalho prestado na secretaria de saúde.
O ex-prefeito Auricelio Teixeira conseguiu ver neste homem simples mais com uma vontade indomável o que poucos conseguiram enxergar… O desejo de contribuir com o governo em salvar vidas na área da saúde. De logo, ele foi convidado para ser o secretário de saúde, continuou no governo do Prefeito Hélio Miranda, onde encontrou mais apoio, e de lá pra cá, os índices de boa avaliação o credencia a ser hoje o melhor secretario de saúde do RN.
Aqui em Guamaré, Adriano casou-se com a médica dentista Drª Manoela, do amor dos dois, nasceram duas filhas, Isabela (primogênita) e Helena (mais nova). Sua família e o carinho do povo guamareense tem sido seu porto seguro, e também a sua fonte de inspiração que o motiva a continuar trabalhando ao lado do Prefeito Hélio em prol do povo desta cidade que o abraçou como filho.
Um secretário que tem como seu carro chefe o trabalho em equipe, tendo como maior prazer e privilégio poder junto com o prefeito para ajudar as pessoas na ideia de desconstruir o favoritismo e construir através do SUS que todo o cidadão tenha direito a saúde de qualidade com atenção básica de qualidade, vigilância eficiente em saúde pública, oferta de serviços de média complexidade nas unidades de saúde do município. E isso é o que o motiva e o incentiva este homem de bem.
Guamaré em Dia

Postar um comentário

0 Comentários