MESMO PRESO LULA LIDERA PESQUISAS

Seque de vento em popa à candidatura de Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Todavia, além de liderar com folga, ainda por cima é o menos rejeitado entre os candidatos favoritos a Presidência da Republica. Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 20, aponta a liderança de Lula na disputa presidencial, mesmo estando preso em Curitiba desde abril deste ano. O petista deve ser impedido de concorrer à Presidência por conta da Lei da Ficha Limpa.

O ex-presidente aparece com 37,3% das intenções de voto, seguido do deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 18,8 por cento, Marina Silva (Rede), com 5,6 por cento, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9 por cento, Ciro Gomes (PDT), com 4,1 por cento, e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7 por cento. No cenário de voto espontâneo - sem apresentar opções aos entrevistados - Lula também aparece na liderança com 20,7%, seguido por Jair Bolsonaro com 15,1%. Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Álvaro Dias e Marina Silva não atingem nem 2%. Neste recorte, o número de indecisos é de 39% e o de branco/nulo fica em 18,1%. A sondagem aponta 14,3 por cento de votos nulos e brancos, enquanto 8,8 por cento dos entrevistados se mostraram indecisos.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e não apresenta cenário sem a presença de Lula. Foram ouvidas 2002 pessoas, entre os dias 15 e 18 de agosto, em 137 municípios do país.

Postar um comentário

0 Comentários