ADVOGADO GUAMARÉENSE COLOCA EM LIBERDADE UM HOMEM QUE POR TER MESMO NOME DE CRIMINOSO FOI PRESO POR ENGANO



Corretor de motos foi confundido com outro homem, também chamado Paulo Sergio da Silva, que era processado e procurado por homicídio no Estado de Pernambuco.


Tudo começou no dia 08/08 quando um homem passou dez dias preso por causa de uma falha que não diferenciou ele do criminoso em um mandato de prisão emitida pela justiça de Serra Talhada no estado de Pernambuco.


O nome real do procurado era Paulo Sergio da Silva mas no mandado de prisão foi adicionado de forma errada o sobre nome Gomes ficando Paulo Sergio Gomes da Silva.


Em Natal um homem com a mesma identificação do mandado que estava errado foi preso após uma abordagem pela policia militar, só que esse Paulo Sergio Gomes da Silva não era o criminoso era um corretor de motos e por coincidência o nome da mãe também era o mesmo do verdadeiro réu. 


Na delegacia a prisão foi mantida e ele foi levado para o centro de detenção provisoria em Candelária, zona Sul de Natal.


Por se tratar de um processo de outro estado ninguém estava apto para solta-lo. Depois de dez dias os dois advogados, Wesley Maxsuelson Fernandes Gomes e Evandro Domingos Gomes, conseguiram provar na justiça através de uma distribuição criminal que o corretor de motos foi preso de forma errada, nesta sexta feira (17) o juiz da 12ª vara criminal de Natal emitiu um alvará de soltura para que fosse cumprido de forma imediata.

A família já estava ansiosa para ver Paulo Gomes saindo pela porta da frente da unidade prisional, o depoimento de Paulo Sergio Gomes mostra como foi passar dez dias atraz das grades como um criminoso.

"É MUITO INJUSTO VOCÊ PRENDER UMA PESSOA INOCENTE. EU PASSEI DEZ DIAS SENDO TRATADO COMO UM CRIMINOSO TENDO QUE IR NO ITEP E SEMPRE FALANDO QUE ERA INOCENTE..." 



Postar um comentário

0 Comentários