O BRASIL NUNCA VENCEU UMA COPA APÓS EMPATAR NA ESTREIA

Caso conquiste o hexacampeonato na Rússia, a seleção brasileira vai quebrar um tabu: conquistar o título do Mundial após ter empatado no jogo de estreia da competição. O Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Suíça neste domingo. Apenas em outras duas ocasiões a seleção empatou em seu primeiro jogo no Mundial, sendo elas em 1974, na Alemanha, e em 1978, na Argentina.

Em 1974, o País tentava conquistar o tetra, mas viu a caminhada ficar difícil logo na fase de grupos. Foram dois empates sem gols contra Iugoslávia e Escócia. As duas primeiras partidas da Copa. Depois venceu a equipe de Zaire por 3 a 0, garantindo a classificação. Naquele ano o Brasil ficou em quarto lugar na competição.

Já em 1978, a seleção brasileira empatou com a Suécia por 1 a 1 e com a Espanha em 0 a 0. Depois acabou derrotando a Áustria pelo placar mínimo de 1 a 0 e avançou. Porém, ficou apenas na terceira colocação no Mundial da Argentina.

Nas cinco vezes em que foi campeão, o Brasil garantiu resultados positivos em suas estreias. Venceu a Áustria em 1958, Espanha em 1962, Tchecoslováquia em 1970, Rússia em 1994 e a Turquia em 2002.

Postar um comentário

0 Comentários