PF TINHA ‘PLANO B’ CASO LULA NÃO SE ENTREGASSE E AÇÃO DE MILITANTES PARA BARRAR SAÍDA FOI “PARA RETARDAR PRISÃO”

Sabe-se somente agora que a Polícia Federal tinha um “plano B” caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidisse não cumprir o ultimato para se entregar no fim da tarde de 7 de abril.
Segundo relatos, a estratégia da PF já estava pronta para ser deflagrada depois que militantes impediram a saída de Lula do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo.
A ordem era cercar o sindicado com a ajuda da Polícia Militar e esvaziar todas as ruas próximas. Diante disso, seria cortado o fornecimento de luz e água para o prédio que abrigava Lula.
A Polícia Federal também recebeu a informação que, no fim da tarde, havia mais militantes dentro do prédio do sindicato do que do lado de fora. Com isso, a determinação era não entrar no local para prender Lula.
Para integrantes da PF, a ação de militantes para barrar a saída de Lula do local no fim da tarde daquele sábado foi uma manobra para retardar a prisão.
O episódio causou grande desconforto entre os negociadores da prisão de Lula, pois foi visto como uma tentativa de burlar o acordo estabelecido para Lula se entregar de forma espontânea.
Como Lula se entregou, o “plano B” não precisou ser colocado em prática, até porque os advogados que estavam negociando pelo ex-presidente conseguiram contornar a situação depois do ultimato da Polícia Federal.
G1

Postar um comentário

0 Comentários