VEREADOR ELEITO RECENTIMENTE COMEÇA FRUSTRAR PARTE DE SEUS ELEITORES


Ontem em um determinado ponto de conversa da cidade, um local que sempre reúne eleitores do sistema vitorioso, um dos participantes do grupo já se revelava frustrado e sem acreditar no Vereador que escolheu para representa-lo.
O fato da decepção do eleitor deve se dá por não ter sido chamado até agora - para exercer função de trabalho em seu mandato que se iniciou dia 1º de janeiro.

O que este editor identificou é que o eleitor reclamante foi um dos que mais deu a cara a “tapa”, “brigou” fez campanha esperneou, foi a luta e já  passaram 12 dias de mandato e ele ainda não foi chamado para compor nem um cargo, e está tiririca de raiva de ver sendo chamado quem não votou.

DO BLOG:
A demagogia é uma estratégia que se emprega para conseguir o poder, apelando para preconceitos, emoções, medos e esperanças do público. Para manter-se no poder, o demagogo utiliza várias estratégias para construir seu discurso como a retórica e a propaganda.

Demagogia rima com Democracia.
Andam juntas e povo nenhum possui a sabedoria e nem a força para separá-las.

São irmãs gêmeas, siameses.
Por exemplo, quando um político pega no colo uma criança, abraça-a e a beija e lhe presenteia com bonecos e bicicletinha, todos sabem que isso é a maior demagogia, a maior falsidade; que ele só faz em busca de apoios e votos da comunidade.

Podemos respeitar a cada um de nós, seres humanos, seus valores, suas diferenças, suas limitações e suas posses, sem com isso estabelecer separação em nossos objetivos finais e nos ajudarmos mutuamente. Colocar crianças no colo, beijá-las e presenteá-las com bonecos e bicicletinhas, não os fazem seres iguais. Isso é demagogia da falsa Democracia.

A busca de votos. A verdadeira democracia significa saber que somos diferentes enquanto humanos, porém sem mais ou menos um do outro.

Postar um comentário

0 Comentários