EUDES DE MUNDINHO ASSUME CADEIRA DE PREFEITO DE GUAMARÉ


Após eleição de presidência da Câmara e seguindo a Lei Orgânica o Presidente da Câmara assume como chefe do executivo municipal.

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (01), foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores eleitos e diplomados para exercerem o mandato no próximo quadriênio (Legislatura 2021-2024).

Durante a cerimônia a eleição da Presidência da Câmara para a legislatura de 2021 a 2022 foi promovida e elegeu a chapa 1, com 08 votos favoráveis. Chapa 2, obteve 03 votos favoraveis.

A chapa declarada como vencedora é composta pelos Vereadores Eudes Miranda como candidato a presidente, acompanhado do vereador Diego Miranda como candidato a vice-presidente; e dos vereadores Leandro Felix  e Carlos Câmara como 1º e 2º secretário, respectivamente.

Na sequência, em pronunciamento realizado pelo Procurador da Câmara de Guamaré, Dr. Mauro Gusmão, o mesmo invocou o artigos da Lei Orgânica Municipal e, diante do impedimento do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos nas últimas eleições (Hélio Willamy e Maria de Souza Silva), o Presidente da Câmara, Eudes Miranda, foi chamado ao exercício do cargo de Prefeito de forma interina.

No caso de impedimento do Prefeito e de Vice-Prefeito ou no de vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do governo o Presidente da Câmara."

Assim, o Sr. Vereador Eudes Miranda foi empossado como Prefeito de Guamaré, passando na sequência o cargo de Presidente para o Vereador Diego Miranda, que assumiu a condução dos trabalhos da casa, empossando e pedindo ao prefeito interino que fizesse o seu juramento.

Por sua vez, o Prefeito interino "Eudes de Mundinho" fez um discurso tanto ou mais emocionado, relembrando seu Irmão e prefeito eleito Hélio Willamy.
Então, neste momento especial em que sucede o seu irmão (que encontra-se sub - judice), ele afirmou que assume, mesmo que por um breve tempo, com responsabilidade: "não me faltará garra, empenho e vontade de trabalhar"

Já falando como Prefeito, o vereador  Eudes fez um discurso pedindo serenidade e uma busca pelo bem da cidade:

Durante seu discurso Eudes Miranda, agradeceu a família, a seu irmão Hélio, aos amigos, e aos seus colegas de parlamento que confiou os votos que lhes garantiu a presidência.

Postar um comentário

0 Comentários