INFIDELIDADE: SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS


No último dia 15 de novembro a população guamaeense foi as urnas depositar seu voto e exercer sua cidadania. Escolhendo seus candidatos a vereadores, prefeito e vice-prefeito respectivamente. Todos que fizeram parte da coligação "confiança renovada" foi as ruas na resistência, na coragem e na garra conseguindo eleger o prefeito, e oito dos onze vereadores eleitos.

No nosso vocabulário "ponto de vista" não existiu a palavra covardia nem muito menos infidelidade nesse pleito. O que podemos analisar durante o processo eleitoral é que essa foi uma eleição completamente atípica, uma eleição marcada por muito ódio, por muito medo e o mais intrigante: uma pandemia com o novo coronavirus, que retirou das ruas milhares de pessoas.

Foi na verdade uma campanha, que desde o princípio, todo mundo entendeu esse risco. E isso se traduziu no resultado eleitoral, inclusive na coligação "confiança renovada".

É evidente que o número da nossa votação, o nosso desempenho eleitoral, não ficou muito aquém daquilo que a gente esperava. Conseguimos contribuir para que o MDB praticamente dobrasse a sua bancada e, mais do que isso, um processo eleitoral não se mede apenas pela quantidade de votos, e sim pelos resultados dos vitoriosos.

Nossa campanha plantou sementes de um projeto de futuro, inclusive se não fosse a candidatura proporcional, que foram as ruas levando propostas bem como a do candidato a prefeito e da vice, toda eleição teria sido silenciada durante o pleito.

Sabemos muito bem que quando se planta uma semente em tempo de eleição nem sempre o tempo do florescer é aquele que a gente deseja. Mas não temos a menor dúvida de que acumulamos forças muito importantes para que esse projeto fosse vitorioso. A equipe da majoritária não vacilou um só minuto, lutou fez campanha, adesivou, foram as ruas e pediu o voto.

Com a missão do dever comprido devemos na colheita dar a Deus o que for de Deus e a César o que for de César: O que esteve em jogo não foi somente a disputa entre duas candidaturas, mas a disputa entre a democracia guamareense, com um projeto que assegure os direitos sociais da população e não um pensamento político e pessoal.

Postar um comentário

0 Comentários