PONTO DE VISTA: O PODER DO PENSAMENTO NEGATIVO

Percebo, cada vez mais, as pessoas repetindo que basta pensarem positivo que tudo dará certo. Jogam a responsabilidade da conquista no sobrenatural. E, muitas vezes, deixam de tomar as devidas providências, pois já acham que tá tudo se encaminhando — Duvidar é sinal de fraqueza.

Se der certo ou errado, você será grato pois aprendeu com os erros — Mas você conseguirá refletir os erros, se deixou boa parte da tarefa com o imponderável? É provável que não. Se você é um super campeão, esse texto não é para você. Até porque, em qualquer atividade, só tem um campeão para um batalhão de concorrentes. Quero falar com quem está precisando ouvir.

Na verdade, sem uma grande dedicação, tudo tende a dar errado mesmo. Não existe nada fácil e você deve usar todo o poder do pensamento negativo para anular tudo que pode dar errado. Chame para si, a responsabilidade de checar todos os detalhes, mas se certificar que você encaminhou tudo e que ninguém se preparou mais que você.

Essa checagem e preparação será mais minuciosa, se você pensar nas inúmeras possibilidades do resultado não sair como o planejado. O pensamento positivo, nessa hora, vai lhe relaxar antecipadamente e você precisa dessa adrenalina.

E se cair a matéria que você não estudou no concurso? Não venha me dizer: “tenho fé que isso não vai acontecer”. Pelo contrário, diga: “Vou me preparar melhor, pois tenho que estar preparado para tudo”; E se o concorrente baixar mais o preço? Procure fornecedor mais barato ou agregue valor; E se tiver blitz? Ande com os documentos em dia. Só depois de você fazer tudo, é a hora de pensar positivo — “Vai dar tudo certo na minha viagem”.

Certa vez, bebendo com um amigo, este me disse que ia para o interior dirigindo 180km de madrugada. Quando alertei sobre o risco de acidente — Ele me falou que eu pensava negativo demais. Respondi: Graças a Deus.

A sociedade tem ânsia de querer sair rápido demais dos incômodos. Por isso, tantas soluções fáceis. Não são poucos os que utilizam de benzodiazepínicos (rivotril) por qualquer “aperreio”. Tirando momentaneamente a dor — Mas ela sempre vai voltar. Seus problemas precisam ser vivenciados para serem analisados e só assim chegar numa solução adequada. Tenha certeza que não é errado ficar preocupado ou triste, faz parte. Pode não ser fácil, mas é o único caminho. O pensamento positivo, será sempre consequência do que você fez e não do que você não fez.

Se eu tivesse pensado positivamente que todo mundo ia ficar bem sem essa reflexão, não teria feito esse texto. Agora que fiz, vou pensar positivo que pelo menos você vai mudar para melhor.

Bons pensamentos!

Nota:
Se você está lutando contra uma doença que precisa mais de fé do que de ação, claro que é melhor o pensamento positivo em todas os momentos.

Postar um comentário

0 Comentários