MACAU: ATUAL GESTÃO NÃO TEM RESPEITO NEM PELA SANTA DA ENTRADA DA CIDADE

 

Conhecido pela capital do Sal com suas belezas naturais. Macau que na entrada da cidade chama a atenção um bonito cata-vento azul e branco e na Praça Central o destaque fica para a bela Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade além de tudo isso um monumento
Considerado como um marco religioso que eleva a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, localizado na entrada da cidade está completamente abandonado pela administração pública. O que era para ser um cartão postal da capital do sal.
Sem manutenção o monumento sofre os efeitos da ação do tempo.
E encontra-se em total abandono pelas autoridades municipais.
Trata-se de uma obra realizada com o dinheiro do povo e que se encontra amargando seus últimos suspiros.



Na gestão do então ex-prefeito Kerginaldo Pinto foi essa a última vez que o monumento foi revitalizado pela prefeitura  quando recebeu uma nova iluminação e as correição nas falha que era visível no antigo projeto, valorizando a imagem da padroeira, trazendo para o centro das atenções, seja durante o dia ou à noite, no projeto de reforma a santa ganhou  também uma película espelhada que foi aplicada na base de sustentação da Santa.
As pétalas metálicas receberam a cor branca, que lembra as alvas pirâmides de sal.
Restabelecendo ao projeto um respeito ao passado, responsabilidade no presente e olhos no futuro:

Aquilo que poderia ser um ponto turístico gerando orgulho, hoje é motivo de vergonha e tristeza quando alguém de outra cidade vem visitar a cidade, pois leva consigo a péssima imagem de uma localidade abandonada pelos seus políticos.
A santa é na porta de entrada da cidade, aonde os moradores da boas-vindas aos convidados, é onde eles podem demonstrar respeito aos demais, garantindo a todos uma bem-vindo e volte sempre.

A imagem da santa, gera polêmicas pelo descaso e não ficou apenas no campo religioso atingem também as esferas políticas. 

A ideia é que o pórtico possa receber outras reformas adequadas com novas cores, aproveitando refletores, dando destaques em épocas diferentes do ano, trabalhando datas importantes e símbolos de campanhas, como o outubro Rosa, novembro Azul, Semana da Pátria e aniversário da cidade,  

Para que seja possível entrar e sair e visualizar a imagem, principalmente à noite, quando a ausência de luz no local não permite que os macauenses e os visitantes enxerguem nitidamente a imagem, o maior símbolo da fé dos católicos macauenses. 

Fica aqui registrado a vergonha, o descaso e abandono que a administração atual tem proporcionado as conquistas passadas desse povo. Como ficará Macau no final dessa administração?


 


Postar um comentário

0 Comentários