MACAU: FUNCIONÁRIOS DA COOPERATIVA UNIVIDA AMEAÇAM PAPAR SUAS ATIVIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO

Mais uma vez a administração pública de Macau deixa de cumprir promessas feitas aos servidores da saúde com relação ao pagamento das horas extras referentes aos meses de janeiro, maio e junho de 2020.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS:
As promessas  feitas pela equipe da prefeitura em todas as mesas de negociação com a cooperativa UNIVIDA não acontecem como previsto. Os discursos sempre são os mesmos, limite prudencial, comprometimento da folha de pagamento das horas e novas promessas. A COOPERATIVA não abre mão dos direitos dos servidores  o que foi prometido tem que ser cumprido. Se não, a greve será o caminho. E ai realmente até o presente momento não foi cumprido nada, a cateoria já tem horas referentes aos meses de maio e junho e hoje dia 30 de junho já era para ter recebido os seus vecimentos, porém, até o momento continuam sem previsão. Estão em atraso. Mês de Janeiro de 2020, maio de 2020 e com certeza junho de 2020 uma vez que hoje se encerra o mês.

Funcionários da cooperativa UNIVIDA, enfermeiros, técnicos, maqueiros, nutricionistas e assistentes sociais protestam contra a falta de pagamento. Mesmo como profissionais da área da saúde, trabalhando na linha de frente à pandemia, como trabalhadores e como pessoas físicas. Para muitos, esta atitude torna-se necessária, pois não se há mais recursos financeiros e psicológicos para dar continuidade aos trabalhos e a cooperativa ameaça parar. 

Afirma o grupo em nota:

"Categoria de enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros da cidade de Macau, vem por meio desta, informar a população que, em virtude do atraso do pagamento das horas extras do mês de MAIO, que devem ser pagas obrigatoriamente juntas com o salário do mês e não foram, passando a serem pagas todo dia 10, depois ficou pro dia 20, e agora já não tem data certa, por essa razão, a categoria toma a decisão de fazer ciente a todos que se não houver um prazo para ser quitados esses vencimentos, mediante lei não iremos fazer horas extras, apenas faremos nossa carga horária, o que implicaria em prejuízos a quem desse serviço necessita (população). É muito complicado, não queríamos parar nesse momento, queremos trabalhar, mas estamos correndo risco sem receber para isso. Temos medo do que possa soar nesse momento, essa paralisação, mas é para ter voz e reivindicar reconhecimento. Em qualquer outro local o funcionário já teria saído, se continuamos até agora é porque a população precisa."

Diretoria emite nota:

"Pessoal, boa noite! Passando para dar satisfação sobre o pagamento das horas extras do mês de maio. Em virtude da mudança de secretárias, foi necessário fazer uma alteração na ordenação de despesas das contas referentes a secretaria de saúde. Sendo assim, a solicitação foi enviada ao Banco do Brasil na última segunda-feira, 22, e infelizmente a chave para movimentação das contas ainda não foi liberada. Então, o pagamento das horas que seria feito hoje, ficou para a segunda, sendo creditado na terça. Espero poder contar com a compreensão de vocês. Peço desculpas por todo transtorno, pois entendo a necessidade de cada um. Espero também que venham dias melhores, onde vocês possam receber o salário integral dentro do mês trabalhado. Não pensem que é fácil para qualquer gestor atrasar uma folha de pagamento. Nós nos sentimos responsáveis e temos total consciência da nossa responsabilidade quanto a isso." - Ludmila Melo, diretora.

Postar um comentário

0 Comentários