NA SELVA POLÍTICA DO MUNICÍPIO ALGUMAS ESPÉCIES ANIMAIS DO TIPO: ESCORPIÃO, SERPENTES E TAMANDUÁS, RESOLVEM SE ABRAÇAREM PARA SOBREVIVEREM

O discurso da ambição e a falta de caráter de alguns politicos, farão direitinho um bom cardapio para ser servido ao eleitor na próxima campanha.

O que se visualiza no momento é a fogueira da ganância, com muita lenha pra queimar! O momento que se vive é de emoção. Um estado de alma que destrói o pensamento critico e atola o cidadão num pântano de onde lhe é muito difícil se mover.
Essa transformação da consciência em emoção despolitiza os debates que necessitam ser feitos e leva as pessoas a reagir em vez de agir. Desconstrói uma ação informada e ponderada fazendo os indivíduos se expressarem por impulsos condicionados.

Pior, nesse confinamento da mente a raça humana não só perde a capacidade de dialogo como ganha graves ataques há democracia, aos direitos humanos, há igualdade na diferença, numa clara demonstração de retrocesso intelectual que nada contribui para o legado civilizacional.

Prosperidade e paz são objetivos que saíram também do discurso da esmagadora maioria dos políticos revelando assim tratar-se de algo que não mais se encontra nas suas agendas de trabalho. Por mera incapacidade ou deliberado desprezo em concretizar prementes medidas de âmbito social, esses políticos recorrem a promessas populistas de fácil e agradável efeito aos ouvidos das pessoas, contrapondo-se assim a todo um árduo trabalho inerente há construção de uma sociedade.

Perdidos na incompetência do seu despreparo e completamente reféns das fontes de financiamento, a sua inação passa a palavra para vozes raivosas promotoras de uma sociedade preconceituosa onde predomine a lei do mais forte.

Entre os vários comportamentos tidos como importantes para a atuação de um lider politico, a coragem é um dos menos citados. 

Postar um comentário

0 Comentários