INTERIORIZAÇÃO DO TURISMO SERÁ UM DOS TEMAS DA FENECITI

Pureza foi uma das cidades convidadas para participar da FENECITI que acontecerá em João Câmara, nos dias 22 e 23/11. Um dos projetos que a Prefeitura municipal apresentará é o investimento que está realizando na promoção do turismo regional, buscando atrair turistas de Natal e da Região Metropolitana, além de  investidores com novos projetos para atender ao público-visitante, com pousada, restaurante e novas opções de lazer.

Quem já visitou a cidade de Pureza se encanta com o olheiro no centro da cidade, um ponto de parada obrigatório para quem gosta de apreciar as riquezas que a natureza oferece. O olheiro, que fica no balneário municipal, é na verdade, uma fonte, a nascente do rio Maxaranguape e um dos principais fornecedores de água potável para os municípios vizinhos.

Preocupados em preservar este patrimônio natural do Rio Grande do Norte foi com o envolvimento da comunidade que foi criado o projeto “Viver Pureza – Rota das águas” que tem por objetivo divulgar as belezas as águas cristalinas que surgem do solo, mas também divulgar a história da cidade, a cultura local e a trajetória do início do turismo no local. Ao lado do olheiro, por exemplo, tem um exemplar de uma árvore bem diferente e pouco conhecida, a “barriguda”, que carrega este nome pois armazena muita água em seu tronco, para poder sobreviver nos períodos de seca.

Os visitantes da FENECITI poderão ainda conhecer o projeto “Rota das Águas” e, principalmente, contribuir para que os atrativos  da Região chamem a atenção dos turistas que visitam Natal e que gostariam de melhor conhecer as cidades do interior do Estado, com suas riquezas naturais, sua história e sua cultura.

A FENECITI tem entrada gratuita e terá mais de 80 estandes na praça da Igreja Matriz, em João Câmara. Nos dias 22 e 23/11 o acesso é gratuito, sempre das 17h às 22h.

A FENECITI é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, FCDL/RN, CDL e Prefeitura Municipal de João Câmara e tem o patrocínio da Fiern, Banco do Nordeste, Sebrae, Sistema Fecomércio (por meio do Senac) Voltalia, AGN, Santa Clara e Coca Cola.

[FOTOS: Olheiro, em Pureza / Árvore “Barriguda”, no Balneário do Olheiro / Painel do Museu das Águas]

Postar um comentário

0 Comentários