CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR DEDÉ CONCEDEU ENTREVISTA AO NOSSO BLOG



A eleição para conselho tutelar está previsto para o próximo 6 de outubro. 
O voto é facultativo e o ministério público (MP), não admite partidarização política, podendo quem utilizar a influência de alguém com objetivo de manipular atenção do eleitor, pode prejudicar o candidato quer tiver utilizando este expediente. Todavia, democraticamente é concedido o direito de manifestação, sem interesse eleitoral particularizado para as siglas ou agrupamentos políticos em vigência no município. 
Os candidatos vem utilizando as redes sociais com a propagação de suas imagens (santinhos) como forma da sociedade conhecer as opções disputantes. 
Nossa redação voluntariamente oferece gratuitamente espaço, para todos os disputantes.
Chegando a nossa redação o santinho e a entrevista cedida pelo candidato José Maria de Oliveira Filho, "DEDÉ" e, como o blog havia avisado  divulgaremos sem favoritismo algum para qualquer que seja a opção. 
Isto é um ato de cidadania do nosso blog. 
Até o presente momento 3 dos 14 candidatos que concorrerão ao pleito enviaram santinhos e suas respectivas entrevistas para divulgação do marketing publicitário.

Estamos disponibilizando o nosso E-mail - edvanbarreto2@gmail.com  e WhatsApp - 99940-3707 para os interessados.
Veja Entrevista abaixo


DO BLOG:
Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação.

DEDÉ:
Sou candidato ao conselho tutelar de Guamaré-RN, me chamo José Maria de Oliveira Filho tenho 31 anos, atualmente sou funcionário público. atuando em diversas áreas da sociedade guamareense. residindo em Guamaré, estou a 12 anos atuando no Projeto “Livro na Mão, Bola no Pé” faço Curso Técnico em Assistente Administrativo, Sou Universitário federal da UFERSA; Já trabalhei na Petrobras durante 01 ano., E busco sempre aprimorar meus conhecimentos para exercer o meu trabalho.

DO BLOG:
Por que você decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar de Guamaré? 

DEDÉ:
Tomei essa decisão após ter conversado com meus parentes e amigos, onde cheguei à conclusão que a mudança é o único caminho para resgatarmos o nosso conselho tutelar municipal, sempre caminharei com ênfase no respeito aos meus colegas que também concorreram ao pleito, mas chegou a hora de darmos novos rostos ao conselho tutelar, visando melhorias e mais eficiência nas atuações por parte deste órgão. Se eu for eleito pelo povo, quero mudar conceitos e concepções da população de nosso município sobre esse tão importante órgão, com bons serviços e boas atuações serias e eficazes. Como por exemplo: Atuar com prevenção nos casos de violência contra as crianças e os adolescente, Como pai, sempre me sensibilizei diante da realidade dos abusos que ferem os direitos da Criança e dos Adolescentes e coloquei como meta o combate a qualquer forma de exploração. A função do conselheiro é verificar se a condição familiar está sendo cumprida com respeito e dignidade, por isso o Conselho Tutelar é parte integrante desse trabalho. E eu, como Conselheiro Tutelar, pretendo atuar de forma significativa para que haja esse acompanhamento familiar e na garantia dos direitos como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

DO BLOG:
Qual é a sua proposta central para caso seja eleito?

DEDÉ:
Se caso eu for eleito tenho como objetivo principal atuar constantemente no combate a violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes de nosso município, sempre fazendo valer seus direitos e zelando por sua proteção incondicional. Sabemos que a atuação do Conselheiro Tutelar não é feita individualmente, mas conjuntamente com todo um corpo especializado, seja a família, a comunidade e o Ministério Público. A minha proposta se firma no acompanhamento sistemático com as crianças e os adolescentes para que saiam de condições adversas (como as drogas) e o monitoramento da frequência escolar. Esse trabalho deve ser cumprido com ética, eficácia e em respeito ao nosso Estatuto da Criança e do Adolescente.

DO BLOG:
Como tem sido a divulgação e campanha para conseguir votos no município? 

DEDÉ:
Já estamos dentro do período de campanha que começou no ultimo dia 29 de agosto e vai até o dia 29 de setembro, então não há como esconder que a população de nossa cidade anseia por mudanças nesse órgão. Sou constantemente abordado pela população que sempre me faz a mesma pergunta “Quando será a votação?” sempre respondo que será dia 06 de outubro e os oriento a fazerem boas escolhas. Estou fazendo a divulgação através das redes sociais, visitas domiciliares, falando com amigos, conhecidos e parentes. A campanha é fortalecida quando se há um contato com a população, mostrando minhas propostas e ouvindo os anseios da comunidade Guamaréense.

DO BLOG:
Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

DEDÉ:
Como já falei, Trabalho a 12 anos como funcionário público onde já atuei em alguns setores com essa especificidade, é por isso que posso afirmar que tenho bastante atuação, experiência e compreensão sobre minhas obrigações e deveres para com a sociedade, caso seja eleito irei pôr em pratica todos os meus conhecimentos adquiridos durantes a minha vida pública. Já participei de campanhas de conscientizando a população sobre os direitos da Criança e do Adolescente, combatendo a exploração sexual e o uso de drogas feito pelo CREAS de nosso município.

DO BLOG:
Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

DEDÉ:
Os agravantes que mais se destacam mundo a fora são: O consumo de drogas e os casos de abuso sexual infantil. As ações de combate a esses atos estão no acompanhamento familiar através de diligências e em medidas socioeducativas, como palestras e eventos, que visam instruir os jovens e toda a sociedade. Em nosso município não existem esses agravantes! tendo em vistas que a administração pública anterior e atual não deixa a desejar quanto a assistência para a atuação do atual conselho tutelar municipal, mantendo seus salários em dia, seu prédio cede em condições de pleno funcionamento e seu carro próprio com motorista e abastecimento sempre à disposição do conselho.

DO BLOG:
Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Guamaré?

DEDÉ:
O que mais chama a minha atenção são as crianças e adolescentes que não frequentam a escola. Também vemos o alto índice de abuso e violência sexual e o envolvimento com o mundo das drogas e, principalmente, levando em conta que muitos casos não são denunciados, mesmo diante de fortes mobilizações contra esse tipo de violência e métodos de conscientização da população. Bom neste caso temos que levar em conta o atual tempo em que vivemos, onde as crianças estão expostas e vulneráveis as influência do mundo digital, tudo o que e bom, e o que e ruim chega muito rápido aos lares de nossas crianças, e com isso cabe aos pais darem uma educação base que servira como um rígido alicerce para uma boa formação do caráter de nossas criança e adolescentes, logico que as políticas públicas devem sempre buscar atender e incorporar as crianças e adolescentes de nosso município em seus projetos e programas de maneira satisfatória, com o intuito de contribuir de forma constante na formação do caráter desse público especifico.

DO BLOG:
Porque você se considera um candidato qualificado a pleitear um cargo de conselheiro tutelar?

DEDÉ:
Em razão de circunstâncias específicas: Ser bom candidato é estar bem preparado e ciente de seus deveres como conselheiro tutelar. Quem se prepara é sempre bom no que faz. Estou sempre trabalhando o estatuto para ter melhor preparo ao atuar na função. Se eu for escolhido pretendo atuar de forma sensibilizada e imparável buscando sempre o melhor para as crianças e adolescentes, diante das situações agravantes que existem na sociedade. Conselheiro não é policial, não é juiz e nem advogado de acusação. Conselho Tutelar não tem que causar medo e sim, trazer tranquilidade e resolutividade e é exatamente isso que pretendo fazer.

DO BLOG:
Quais suas estrategias para a prevenção em combates aos crimes contra crianças e adolescentes?

DEDÉ:
A cidade de Guamaré é totalmente diferente de outras cidades, aqui os problemas relacionados a criança e ao adolescente acontecem mas cabe a cada um trabalhar da melhor maneira possível, levando a conscientização populacional sobre atos correlacionados com o que infringe a lei. O Conselho Tutelar tem o papel na sociedade de prevenir. É para isso que passamos por um preparo antes, para estarmos aptos ao exercício da função.

DO BLOG:
Suas considerações finais?

DEDÉ:
Sou uma pessoa de mãos e vida limpa, de credibilidade, ética, moral e respeito ao próximo, tenho em meus sentimentos a vontade e a coragem de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da política de defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade, acredito que esse caminho estar traçado para pessoas de comprometimento e atuação idônea e ética, logo então esses são alguns dos motivos que me incentivam a enfrentar está eleição popular. Como Conselheiro Tutelar, pretendo trabalhar com garra, com a família e a ética profissional. Porque o cargo exige junto a lei, que protejamos os direitos da criança e do adolescente como o seu bem-estar e segurança; e diante do meu preparo e instruções, creio sim, que esta é a oportunidade onde desenvolverei um belo trabalho na sociedade.

AGRADECIMENTOS:
Agradeço primeiramente a Deus, ao blog pelo espaço cedido e pela oportunidade de me permitir expor um pouco de minha trajetória, minhas concepções, ideias e planos. A toda comunidade de Guamaré, Baixa do Meio e os demais distritos que compõem o nosso município, que no dia 06 de outubro todos façamos boas escolhas e que os próximos 4 anos sejam de muito trabalho, respeito e atuação por parte do conselho tutelar de Guamaré. A todos o meu muito obrigado e,
Fiquem com Deus.

Postar um comentário

0 Comentários