INICIATIVA DE UM MORADOR MUDA ROTINA DA RUA FLORIANO PEIXOTO NO DISTRITO DE BAIXA DO MEIO

Moradores da rua Floriano Peixoto no distrito de Baixa do Meio no município de Guamaré, resolveram arregaçar as mangas e fazerem eles mesmos as mudanças que sejam para o local .
Quem passa pela rua, se depara com uma decoração um pouco diferente das demais vias da cidade. Com canteiros floridos e vasos suspensos nas paredes de muros, o local vem chamando a atenção não só pela beleza que traz consigo, mas também pela iniciativa por trás de tudo isso.

A iniciativa está sendo coordenada pelo líder e idealizador Iranildo, que abraçou a causa, a rua que antes era ponto de descarte de lixo e entulho se tornou local de convivência entre vizinhos tudo começou depois que um dos moradores da rua, após se deparar todos os dias com um cenário antes conhecida pelo descaso como lixo que causava uma fedentina muito grande prejudicando toda a vizinhança, a rua ganhou vida nova com a implantação de uma paisagem bastante agradável depois da iniciativa de Iranildo que propôs junto à vizinhança que mora do outro lado da rua, para que flores fossem plantadas no local, logo de inicio foi eliminado o lixo que cobria o canteiro e plantaram arvores, colocando pneus tanto no chão bem como nas paredes. Depois, foram fixadas as armações para os vasos suspensos.

A ação de Iranildo motivou outros vizinhos, que também iniciaram o processo de revitalização nos resto dos canteiros da via. O diferencial da paisagem fica por conta dos vasos suspensos, que foram instalados com o passar do tempo. Ao todo, dezenas de pessoas contribuíram com as revitalizações, umas com aporte financeiro, outras com a “mão na terra”, mas todas engajadas na causa.

Reações positivas e vontade de fazer levou uma iniciativa repercutir de forma positiva no município e, segundo informações já surgiram vários comentários acerca da ação, pessoas já fotografaram o novo paisagismo e até visitantes de outras cidades foram surpreendidos com as mudanças. O morador ainda reforça que as mudanças fazem parte do exercício de cidadania dos indivíduos. 

Nossa equipe de reportagem conversou com o idealizador do projeto e veja o que ele relatou.

"Podemos fazer nossa parte e pensar em uma rua mais bonita, onde os visitantes terão uma boa impressão ao passar por aqui,  mas não adianta só elogiar, tem que colocar a mão na massa também, né”, brincou aos risos.
Só ressalto que, apenas plantar e não dar manutenção, não adianta,
isso é um compromisso assumido! As plantas precisam de podas, as flores, de água, os pneus e paredes precisam de manutenção como pinturas quase que todo mês Inclusive está programado para essa semana mais uma manutenção dos referidos canteiros e disse ainda que os trabalhos lhe trazem a sensação de alegria além do paisagismo que transformou a cara do local, a rua se tornou ponto de lazer  para os moradores tirá fotos, graças a Deus ela melhorou 100% em vista do que era, finalizou". 

Uma das melhorias no próprio canteiro da rua, é o plantio de flores e derramamento de casca de búzios para evitar que a terra desça e atinja a rua:

Do blog:
Sabemos que o tempo é o senhor da razão; Essa rua ficou maravilhosa, muito bonita e que chama a atenção de quem passa por aqui,  não dá nem para descrever de tão feio e sujo que era antes. 

Postar um comentário

0 Comentários