HÉLIO WILLAMY, UM POLÍTICO QUE FAZ HISTÓRIA EM GUAMARÉ

Desta vez entramos em ação pra contar a história de mais um “filho da terra”, Hélio Willamy, é um daqueles guamaréenses natos que realizou trabalhos importantes na comunidade a fim de contribuir para seu crescimento, para isso vamos ter que voltar um pouco no tempo, isso mesmo, viajar um pouco pela história política de nosso município, para que a nova geração passe a conhecer nomes de políticos influentes da época já para outros relembrar.
Vamos também conhecer um pouco dos fatos realmente marcantes envolto desse nosso entrevistado o qual marcou a história politica de nossa cidade.
Então vamos lá, 
Hélio foi candidato pela primeira vez no ano de 2000 entrou na disa e foi eleito o vereador mais bem votado da coligação com 189 votos. Conseguiu se reeleger em 2004 como o parlamentar mais votado do município com 524 votos. Tida como uma eleição histórica em função de sua alta aceitação e expressividade  pela população. 
Em 2007 Hélio chega a chefia do poder legislativo guamareense sendo eleito presidente da câmara para o biênio 2007 2008 
Já em 2008  no  ano  que terminou seu mandato de presidente Em função de divergências politicas chegando a ficar sem legenda partidária, Hélio lança sua esposa Cristiane Morais ao cargo de vereador que dessa feita também foi eleita a parlamentar mais votada do município com 678 votos.

Hélio passou momentos difíceis e que foi muito complicado  em não poder ajudar de fato a população como tanto almejava. O coração apertava inclusive quando visitava as localidade.
O blog  acompanhava de perto sua ascensão política no município, Com isso, a sua paixão por política foi crescendo ainda mais e com ela a vontade de ajudar o povo, e o desenvolvimento da cidade.
Apoiou a campanha de Auricelio Teixeira para Prefeito no ano de 2008, contra Mozaniel de Melo, que teve como seu vice-prefeito seu pai o então ex-prefeito João Pedro, que teve suas contas insanáveis pea justiça eleitoral e perdeu o mandato ficando em seu lugar o segundo colocado Auricelio prefeito e Marcos Tulles vice.
Aonde Hélio Ficou marcado na gestão de Auricelio como o maior articulador politico.

Dessa vez apoiado pelo então prefeito Auricelio,
Hélio em 2012 saiu candidato a prefeito, sendo eleito. Agradeceu muito a Deus e a população por ter lhe concedido essa oportunidade de estar voltando dessa vez como chefe do executivo municipal pois sonhava muito com isso, sonhava em poder ajudar novamente as pessoas e contribuir para que sua terra tivesse um desenvolvimento melhor. e conseguiu com muito planejamento e trabalho transformar nossa cidade em um lugar melhor de se viver.
Porém fez uma administração de maneira eficiente e suas atitudes conduziu o compromisso ao qual tinha com o povo. Desde o inicio da campanha se comprometeu e decidiu que, se ganhasse a eleição iria ajudar a quem mais necessitava, em função disso. Hélio conseguiu colocar a cidade de Guamaré no rank das cidades brasileira omo quarto lugar em saúde este foi seu foco e assim o fiz. Ao longo de sua primeira gestão.

Quatro anos depois Hélio volta as urnas e é reeleito prefeito om uma maioria esmagadora contra seu adversário, mas uma vez ele recebe perseguições politicas e é, afastado em seu segundo ano de sua segunda gestão dessa vez a justiça entende que Hélio por ser cunhado de Auricelio estaria em um terceiro mandato pelo mesmo grupo familiar, Hélio foi afastado do executivo, e a cidade fica administrada pelo presidente da câmara Emilson de Borba cunha (LULA), que também foi afastado ficando no poder a vice presidente Diva Maria de Araújo.
que ficou no comando do executivo ate a realização  da eleição suplementar.

Hélio apoia na eleição suplementar seu ex-secretário de saúde Dr, Adriano Diógenes, que foi vitorioso para um mandato suplementar de dois anos. 

Postar um comentário

0 Comentários