EM RIACHUELO, NA CÂMARA DE VEREADORES, O ESPETÁCULO DO "DRIBLE DA VACA"!


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Juliana Santos, pessoas sorrindo, óculos de sol, selfie e atividades ao ar livreO Município de Riachuelo vivencia uma das situações mais inusitadas da sua história. O fato se deu na Câmara Municipal.
Em meados de outubro, um vereador com problemas de saúde requereu licença de 60 dias. Automaticamente, o cargo ficou vago e o primeiro suplente da lista se dispôs a assumir a vaga. 
Até aí tudo bem. No entanto, o referido vereador substituto logo renunciou ao cargo, alegando a necessidade de ter que viajar, "para resolver problemas particulares".



Ato contínuo, numa mesma data de novembro, segundo se noticiou nas redes sociais, foi chamado o terceiro suplente, sendo que este foi incentivado a também renunciar para que outro, que é militar, assumisse a cadeira. Este último teria a sua aposentadoria garantida, caso realmente tomasse posse. 
Foi quando essa manobra foi descoberta, o blogueiro co-irmão Nivaldo Lopes noticiou em seu blog, denominando as artimanhas perpetradas pelos nobres vereadores de "O Drible da Vaca".
Foi revelado pelo blogueiro que a manobra beneficiaria os que renunciassem e o outro que, por ser militar, teria direito à aposentadoria. 

E o que é pior: todos esses atos de vacância, nomeação e posse foram praticados sem o menor conhecimento de quem mais interessava saber da história, o povo de Riachuelo, ou seja, sem a menor publicidade exigida em lei para atos desse porte. 
Com efeito, no apagar das luzes do recesso de 2018, foram abertas sessões da Câmara, sem o conhecimento do povo, quase que secretas, tendo como espetáculo essa famosa dança das cadeiras. 
Os suplentes de vereador que se viram excluídos e reféns dessas manobras, é claro, como o blogueiro Nivaldo e outro suplente, igualmente preterido, botaram a boca no trombone.

Segundo a assessoria jurídica do blog todo procedimento está errado, pelo menos em tese, posto que faltaram requisitos essenciais para o ato de substituição de suplentes na Câmara. Os princípios da legalidade e publicidade, por exemplo, foram completamente esquecidos.

Segundo comentários, até as câmeras de filmagens das posses e renúncias desapareceram.

Enfim, parece que muitos agentes políticos de Riachuelo vão ter que explicar à Justiça o porquê da Dança das Cadeiras ou, como batizou o blogueiro Nivaldo, o "Drible da Vaca".
Não percamos as cenas dos próximos capítulos. 

DO BLOG:
O blog esteve ontem na Serra da Formiga, município de Riachuelo, e conversou com o vereador Denis Targino, o qual se mostrou indignado com as postagens do blogueiro Nivaldo.

A conversa foi motivada pelo fato do nosso blog ter reproduzido as postagens do colega e, na ocasião desse encontro com o Sr. Denis, que estava acompanhado de sua namorada, o blog expressou, em respeito ao contraditório, a oportunidade do vereador relatar sua versão dos fatos.

O nobre vereador disse que não iria se manifestar, posto que já estaria acionando a Justiça, onde buscou proteção jurisdicional para o resguardo de sua honra e teria pedido vultosas quantias de indenização por danos morais em desfavor do blogueiro.

Postar um comentário

0 Comentários