PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE GUAMARÉ: O CENÁRIO PARA 2019 JÁ SE DESENHA E TEM GENTE APROVEITANDO PARA JOGAR FARINHA NO VENTILADOR

Muitas especulações surgem em razão de quem vai colocar o nome em disputa na sucessão da mesa diretora do poder legislativo Guamaréense. 

A Câmara de Vereadores de Guamaré deve iniciar nos próximos dias as discussões sobre a presidência da casa legislativa. A reeleição do atual presidente já é um fato em questão. Nos bastidores a conversa já rende muitos comentários.

O atual presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Emilson de Borba Cunha (PTN), já confirma  nos quatro cantos que será candidato a reeleição pelo grupo da oposição.  A câmara de Guamaré  tem 09 vereadoressendo 06 do grupo da situação e 03 da oposição. O vereador poderá fazer valer o ditado popular: “Atirou no que viu e acertou no que não viu, ou no pé”. 

O assunto, entretanto, é: Quem será o candidato situacionista? O fato deve gerar muita polêmica no Legislativo Guamaréense, já que no grupo da situação nenhum nome  manifestou intenção de disputar a cadeira ocupada por Emilson de Borba, na eleição da nova mesa diretora, marcada para o fim deste ano. Mas, não tenha dúvidas que esse nome sairá na hora certa.

Conforme o artigo 21º  VII § 1º - do Regimento Interno, o mandato de presidente da Câmara é de dois anos com direito à reeleição. O presidente pode concorrer ao cargo de forma consecutiva ao terminar um mandato de presidente.
Nesse ambiente de incertezas muitos aproveitam para arrotar previsões, algumas até com fundamentos, já outros jogam farinha no ventilador de forma precipitada.

Postar um comentário

0 Comentários