PINTINHO E TÚLIO LEMOS AMIGOS OU ALIADOS POLÍTICOS?

A política de Macau está  cada vez mais  embaralhada, um prefeito rejeitado, um grupo de vereadores espalhados sem unidade nas duas bases, oposição e situação, e um Presidente da Câmara que na visão do povo não se decide de que lado fica.

O vereador Jairton de Medeiros Pintinho, com certeza está precisando de alguém que gerencie a sua imagem política perante o povo macauense. Um dia posa para fotos ao lado do prefeito em eventos religiosos e com uma roupa de corrida dos escoteiros no fogo simbólico, no dia seguinte é fotografado fazendo discursos a favor de protestos dos agentes de saúde. 

Muito se questiona porque Pintinho rejeitou abrir processo contra o prefeito diante de graves denúncias feita pelo movimento Lute Macau, endossado  por mais de 2 mil assinaturas populares de cidadãos macauenses. Em seguida se questionou porque  o mesmo Pintinho aceitou pacificamente o prefeito Túlio Lemos baixar 20 mil de repasses à Câmara, e na mesma reunião com prefeito e vereadores governistas decidiu como medida de economia para a Câmara retirar um cargo de cada gabinete de vereador que ganhava mil reais, enfraquecendo assim a oposição, uma vez que os "demitidos" dos vereadores  governistas foram abraçados pelo governo.
Outro fato pra deixar o leitor com a pulga atrás da orelha é que tem "demitido" governista  que está sendo gratificado pela Câmara. Seria pra suprir? 
Não bastando isso, Pintinho decidiu em voto de minerva rejeitar o requerimento do Vereador Ítalo Mendonça, solicitando antecipação das eleições para Presidente da Câmara  2019-2020. Porque o mesmo rejeitou, se a oposição tem maioria e se ele também se intitula oposição ao prefeito Túlio Lemos? 
Recentemente o portal da transparência do município divulgou dois pagamentos feitos pela Prefeitura aos dois Principais homens de confiança de Pintinho, Helder Marques e Eriberto Freire. Uma rescisão trabalhista de Helder do ano de 2016, quando trabalhou no governo de Einstein Barbosa, e um mês de contrato em atraso de Eriberto quando trabalhou no governo Kerginaldo. Helder e Eriberto merecem receber pelos seus serviços prestado, isso não há dúvida e nem merece ser questionado, o estranho é eles receberem nesse mesmo período que Túlio está pagando também rescisões trabalhistas dos seus cargos comissionados com o intuito deles apoiarem seus candidatos nesta eleição. Sem falar nas centenas de pessoas que também têm pagamentos atrasados para receberem da gestão do próprio Túlio Lemos e de gestões passadas mas que ele está simplesmente colocando gente pra furar a fila como é o caso de Helder e Eriberto, esses pagamentos segundo o Tribunal de Contas tem que seguir uma ordem cronológica, ou seja, do mais atrasado para o mais recente e não ser pago quando o prefeito quiser e a quem quiser. 


Pelos corredores da Câmara Municipal a quem afirme que o Presidente chegue a fazer uma espécie de chantagem ao grupo da oposição para que eles elejam Marcos Cabral como novo presidente. Comentários dão conta de que Pintinho teria dito que se a oposição não fizer Marcos Cabral presidente ele fará com que os vereadores da situação o elejam. 
Diante do que se tem visto podemos chegar a conclusão de que o vereador Oscar Paulino perdeu o posto de líder do governo na Câmara para Pintinho, restou a Oscar somente fazer discursos engraçados e provocativos aos outros vereadores, nada mais que isso.

É isso aí!

Postar um comentário

0 Comentários