MEU PONTO DE VISTA: ELEIÇÃO 2018 O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO

A internet potencializou muitas coisas, inclusive a banalização das palavras. No terreno fertilizado por uma absurda proliferação de informações e sobretudo de ruídos informativos, os exageros vicejam e as palavras perdem o sentido.
O fenômeno não se dá apenas entre os que à esquerda rotulam de “fascistas” todos os que pensam diferente, assim como à direita os discordantes são carimbados de “comunistas”. Lamentavelmente, o chumbo grosso da intolerância espalhou-se para todos os campos e esferas da vida em sociedade.
São muitos, é fácil perceber, os problemas derivados dessa polarização. Um deles é dar passagem a autoenganos e a avaliações desprovidas de valor analítico. Vale para inúmeras questões, mas vamos ficar no exemplo do grande nó da politica — os desarranjos de informações e as formas de resolvê-las — para tentar entender o ponto.
O que ocorre no Brasil é um grande desconhecimento político e econômico por parte da população. Vejo pessoas falando cada vez mais besteira, muita gente sem uma base de estudos opinando sobre assuntos sociopolíticos.
Lembro de um vídeo que assisti do professor Leandro Karnal, onde ele cita que depois que inventaram as redes sociais todos se acham no direito de postar opiniões como se fossem doutores. Isso acontece diariamente, não só em relação à política. A gente vê muitos posts e mensagens sem qualquer conhecimento específico ou técnico, mas unicamente com o intuito de transmitir opiniões para influenciar o próximo.
Já se tornou fato consumado nas hostes da militância do PT que a senadora Fátima Bezerra ganhará as eleições no primeiro turno. afim de ganhar voto útil e enganar partidários sem nenhuma lógica matemática.
Ora, uma eleição disputada entre um governador do estado e um ex-prefeito de Natal, além de votos da esquerda e da direita com militância, somados o índice de rejeição da senadora, deixa claro que a mentira prevalece de forma forte na convicção dos petistas,  que sem propostas usam a bandeira de LULA, ainda como tábua de salvação.
O prestigio da senadora Fátima é incontestável, mas, o fato de julgar o eleitor sem conhecer a sua preferência passa a ser pernóstico e excessivo.
Vamos ouvir a voz das urnas para compreender a inteligência desses tradutores dessa grande mentira.

Postar um comentário

0 Comentários