TRIBUNAL DE JUSTIÇA REGISTRA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PEDRO AVELINO


O SAJ do Tribunal de Justiça do RN registra ação de improbidade contra o atual Presidente da Câmara e Ex-Prefeito Francisco Helio de Araújo, ajuizada pelo Município de Pedro Avelino. Segundo a ação foram gastos combustíveis em campanha eleitoral, notadamente em favor de apoiadores do Ex-Prefeito e veículos usados na sonorização das eleições suplementares de 03 junho último.

Ação traz ainda fatos relacionados a nomeação de varias pessoas recebendo salários de até R$ 3.000,00, sem que as nomeações tivessem a devida publicação, segundo a ação uma forma de encobrir a nomeação de parentes do Ex-Prefeito como seus cunhados Verônica Rosa Câmara e Antônio Felipe da Câmara Segundo, cada um com salários da ordem de R$ 3.000,00, situação agravada por configurar Nepotismo.

Traz a ação fatos de vários pagamentos e contratos sem assinaturas e sem destinação pública. No pedido é solicitada medida liminar para afastar o Ex-Prefeito do cargo de Presidente da Câmara e também a indisponibilidade de bens como a posse de uma residência localizado na capital é um veículo em trânsito em Pedro Avelino.

Diante desses fatos, a Presidência da Câmara fica nas mãos da justiça, que deverá ser decidida nos próximos dias, já que varias provas seguiram com a ação. Em contato com o Chefe do Executivo esse informa que na segunda está apresentando Representação Criminal com pedido de prisão do Ex-Prefeito devido à gravidade desse e de outros fatos que seguirá com a representação que será protocolada na Procuradoria Geral de Justiça no Grupo de Combate a Corrupção para aprofundar as investigações.
Águas de Maré

Postar um comentário

0 Comentários