POSSÍVEL CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES, MUITA CONTROVERSAS ENTRE A PRISÃO E A LIBERDADE




Veja o se falava quando Henrique estava preso:
O advogado Esequias Pegado Cortez, que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou na sexta-feira, 4, que o peemedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há quase 11 meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passou a cumprir prisão domiciliar.
Segundo Esequias, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.
“Ele deixou a política. Não será mais candidato. É uma decisão definitiva. Ele assumiu este compromisso diante do juiz Eduardo Guimarães [titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte]”, revelou o advogado.
Henrique, que foi deputado federal durante onze mandatos consecutivos (1971-2015) e ministro do Turismo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, estava detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, desde 6 de junho do ano passado. Ele foi preso por força de dois mandados – um expedido pela Justiça Federal do RN e outro pela de Brasília.
Veja o que já se cogitam depois que Henrique  está livre. 
Uma das mais importantes colunas políticas do Brasil, o Painel, da Folha de S.Paulo, publica nesta quarta-feira que Henrique Alves já não descarta concorrer às eleições deste ano.
“Ele tem recebido aliados e não descarta concorrer ao Congresso já nesta eleição”, destaca coluna.
Conforme o BlogdoBG antecipou na terça, Alves conseguiu liberdade provisória e retomou as atividades partidárias.
Ele percorreu o fim de semana em eventos religiosos, onde teve a oportunidade de costurar entendimentos que não vinham sendo possíveis em face da prisão.

Postar um comentário

0 Comentários