SACRIFÍCIO POLÍTICO DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO ATINGIRIA EM CHEIO SEU FILHO, FELIPE MAIA

O senador José Agripino, presidente estadual do Democratas (DEM), teria desistido de concorrer à reeleição para se candidatar a deputado federal. Em conversas com aliados e correligionários, afirmou que essa decisão deve ser, em breve, anunciada oficialmente.
A possibilidade de José Agripino não concorrer ao Senado estava em cogitação há meses. Mas, nos últimos dias, as conversas sobre a definição da chapa majoritária na aliança entre PDT, MDB e DEM, no Rio Grande do Norte, se tornaram mais objetivas.
Com a decisão de José Agripino, o deputado federal Antônio Jácome (Podemos) seria um dos candidatos dessa coligação ao Senado. A aliança também seria integrada, assim, pelo Podemos. A chapa ficaria com Carlos Eduardo (PDT), para o governo, e Garibaldi Filho (MDB) e Antônio Jácome, para o Senador.
Com a definição do senador José Agripino, de abrir mão da vaga de senador para o pastor Antônio Jacome, a implicação política desse sacrifício atingiria em cheio, o deputado federal e seu filho, Felipe Maia (DEM), que não se candidataria neste ano. A médica Carla Dickson (PROS), hoje vereadora em Natal e mulher do deputado estadual Albert Dickson, seria candidata a deputada federal.
Ela iria em busca de conquistar as bases de Ântonio Jácome na comunidade evangélica. José Agripino concorreria, com isso, pela primeira vez em uma chapa proporcional. Ele está no quarto mandato no Senado. Foi prefeito de Natal e governador em dois mandatos.

Postar um comentário

0 Comentários