REGIÃO CENTRAL TEM 04 PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Faltando menos de cinco meses para as eleições de 7 de outubro e dois meses para as convenções partidárias, a região central do RN já tem pelo menos 04 pré-candidatos a deputado, sendo 02 futuros concorrentes à Assembleia Legislativa e 02 à Câmara Federal. Os pretendentes são de Lages do Cabugi, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Caiçara do Rio dos Ventos. 

Estadual
Surge novos nomes no cenário político na Região Central, para a disputa do pleito eleitoral deste ano o deputado estadual José Adécio (DEM), pelo visto irá passar a sua coroa para o seu herdeiro político Gustavo Costa (PSB). O filho do deputado Adécio, já está visitando as bases do deputado estadual democrata pelo interior do RN.

Um outro nome que surge no cenário é o da empresária Priscila Muller que disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa do RN. Priscila é herdeira politica do empresário Felipe Muller (Felipão), ex prefeito de Caiçara do Rio do Vento e é irmã do atual prefeito daquele município, sendo também uma nova opção para o Rio Grande do Norte inteiro.

Federal
Para a câmara federal temos os nomes dos ex prefeitos Benes Leocádio (Lajes) e Jackson Bezerra (Afonso Bezerra). Benes Leocádio (PTC), foi prefeito por 05 mandatos em Lajes do Cabugi e foi 03 vezes presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Um líder municipalista que sempre luta na defesa dos municípios do nosso estado.

Já Jackson Bezerra é engenheiro agrônomo e foi prefeito de sua terra natal Afonso Bezerra na Região Central Potiguar por duas vezes Político idealista e visionário Jackson Berra também será uma nova opção para o eleitorado do nosso estado e da nossa região.


Por enquanto são apenas manifestações individuais de pessoas desejando participar do pleito eleitoral. Quem vai definir oficialmente os candidatos no pleito de outubro serão os partidos políticos aos quais eles estão filiados.

A escolha será feita pelos partidos através das convenções em nível estadual que terão início no dia 20 de julho e vão até 5 de agosto. Muitos dos pré-candidatos nem sempre têm o aval dos partidos aos quais estão filiados e são barrados nas convenções. Outros acabam desistindo ao fazer as contas do custo de uma campanha eleitoral e depois de analisar as chances de eleição em relação aos demais concorrentes acabam desestindo de concorrer.




Postar um comentário

0 Comentários