TEM GENTE QUE QUER ASSUMIR O PODER A TODO CUSTO

A cidade de Guamaré está até agora sem entender como alguém pode inventar uma mentira e transformar em notícia um fato que não existe

No emaranhado das discussões atuais relativas à decisão do TSE Gosto de imaginar a História como uma velha e pachorrenta senhora que tem o que nenhum de nós tem: tempo para pensar nas coisas e para julgar o que aconteceu com sabedoria — bem, com a sabedoria das velhas senhoras. Nós vivemos atrás de um contexto maior que explique tudo o que está acontecendo em nosso município.

Essa comunicação é motivada por ausência de cabimento jurídico para trocar o chefe do executivo sem uma ordem expressa da justiça, para os vereadores a única providência que pode ser tomada pela Câmara é esperar a ordem expressa, ou caso contrário, ocorrerá a expressa vontade do presidente da câmara em ser prefeito, o que seria ultrajante permitir a ida do presidente da câmara ao poder por sua vontade, e não por ordem judicial induvidosa.

Caso o presidente promova esse ato ilegal e sem validade jurídica, será manejado pedido judicial contra essa ilegalidade, inclusive os vereadores vão comunicar a rede bancária que o ato é ilegal e sem validade, caso ocorra esse psicotrópico jurídico que enfraquecerá a legitimidade do presidente de continuar a frente do poder legislativo.

A política de Guamaré não é feita só de confronto de ideias, de projetos políticos e de leituras diferentes de nossa situação de crise que não só nossa mas do mundo. É algo mais perverso: é a vontade de destruir aquilo que Deus e o povo constitui.

O que vem acontecendo nos últimos dias em nossa cidade são pessoas querendo o poder a todo custo mais sabemos que isso não passa de ilusões, o fato é que o presidente do poder legislativo Guamaréense inconformado sentindo ainda o gostinho do poder que já usufrui em tempos anteriores dado de mãos beijada por Hélio de Mundinho, fica nos bastidores da oposição querendo passar por cima de tudo e de todos, sem respeitar os princípios da lei, a vontade do presidente do legislativo Guamaéense, é de liquidar o prefeito Hélio eleito pelo voto popular e colocá-lo contra o povo mas isso eles não vai conseguir.

Toda essa peleja não deveria existir, caso o presidente da câmara não estivesse visivelmente sedento pelo poder.


Postar um comentário

0 Comentários