PREFEITO DE ASSÚ DETERMINA LEVANTAMENTO DE ESTRAGOS PROVOCADOS POR CHUVA FORTE

Ciente dos danos que foram decorrentes da chuva forte caída na tarde desta sexta-feira, dia 19, em Assú – superando a marca dos 100 (cem) milímetros em alguns pontos do município –, o prefeito Gustavo Montenegro Soares deu ordem expressa para que seja iniciado imediatamente todo um completo levantamento da situação para, a partir desse diagnóstico, a administração poder encaminhar a rápida tomada de providências. Além de diversos alagamentos de grandes proporções, a cidade sofreu com ruptura de trechos pavimentados e houve até o registro de desmoronamento de residências, dentre outras avarias.

A determinação do chefe do Executivo foi transmitida ao secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto que, ato contínuo, delegou atribuições aos secretários municipais Samuel Fonseca (Serviços Públicos) e Marcelo Galvão (Obras Públicas) para que seja executado o trabalho de campo. “A instrução do prefeito é clara: precisamos ter logo a radiografia dos problemas ocasionados pela forte precipitação para iniciarmos as intervenções necessárias”, frisou Nuilson Pinto. As equipes das duas secretarias já se encontram espalhadas em diversos pontos da cidade coletando os dados.

A tarefa será auxiliada também pela Coordenação Municipal de Defesa Civil, cuja direção é exercida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros. Ele declarou que a Defesa Civil acompanhará o trabalho e produzirá relatórios acerca dos sinistros que foram provocados pela força da água da chuva. As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação também estão mobilizadas para auxiliar as ações de atendimento às famílias prejudicadas pela forte chuva. Os demais órgãos da Prefeitura permanecerão de sobreaviso para cooperar.

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Postar um comentário

0 Comentários