FÁTIMA BEZERRA – DOIS PALANQUES E DOIS DISCURSOS

A senadora Fátima Bezerra(PT) desembarcou do palanque que venceu as eleições em 2014 deixando para trás o discurso em favor do RN. nos últimos três anos a senadora do PT utiliza um discurso para o RN e outro discurso para o restante do país.

Em entrevista concedida para um programa jornalístico da capital recentemente, Fátima Bezerra disse que se afastou do governo Robinson Faria(PSD) porque segue a orientação do PT, e que o governador se aliou ao “governo de Michel Temer“.

Sobre o pacato de medidas adotadas pelo governo estadual para equilibrar as contas públicas Fátima considera abusivo o aumento na alíquota da previdência proposta pelo governo do RN, porém esquece que nos estados governados pelo PT, a exemplo do Ceará, Piauí, Bahia, e do Acre, as alíquotas previdenciárias foram elevadas ao patamar de 13% e 14% respectivamente.

No plano nacional a senadora do PT potiguar também parece fazer a política do momento. Fátima diz que “esse governo não tem autoridade nenhuma para falar de déficit fiscal, tampouco para promover uma reforma previdenciária tão radical que, na prática, se chegasse a ser aprovada, iria sepultar o sagrado direito à aposentadoria de milhares de trabalhadores brasileiros. Especialmente dos trabalhadores mais pobres, com baixa expectativa de vida”.

Basta mergulhar um pouco no passado recente da política do RN para termos elementos que comprovam o discurso de momento da senadora Fátima Bezerra . Com a chamada “Fátima votou a favor da reforma da Previdência por um imperativo de disciplina partidária”, no ano de 2003 um veículo de comunicação do RN noticiou que antes de votar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência Social a então deputada federal Fátima Bezerra, juntamente com outros 23 deputados do PT, apresentaram uma declaração de voto ao plenário da Câmara Federal, justificando porque votaram a favor da proposta, mesmo reconhecendo que a citada reforma apresentava perdas para os servidores de menores salários, conforme ilustração acima.

Postar um comentário

0 Comentários