A Prefeitura Municipal de Guamaré não parar de trabalhar em prol do desenvolvimento do município. A obra da estação de tratamento de esgoto (ETE), segue em ritmo acelerado, e segundo a assessoria do prefeito Hélio Miranda, a obra será entregue a população em 60 dias.

Esta obra vai provocar a retirada da bacia existente próximo ao Conjunto Vila Maria, que se transformará em uma ETE – estação de tratamento de esgoto. Mais uma obra de impacto que está sendo devolvida pelo o governo, uma problemática que vinha anos se arrastando, mas agora é realidade e em 60 dia será inaugurada.
Uma informação que chega a nossa redação é que ondas fortes avançam pela orla da praia da cidade de Caiçara do Norte-RN, fazendo alagar as ruas e destruindo até um bote que estava no morro na orla da praia. Os moradores mesmo sendo habituais com essas ressacas do mar, a população temem ondas maiores que venha causar maiores prejuízos.
A imagem pode conter: 5 pessoas, filho e área internaNesta segunda-feira, 30 de Janeiro, o prefeito Chico Bertuleza, juntamente com a secretária de Administração, Cínthia Bertuleza, participaram de uma assembleia com o sindicato e professores a fim de explanar detalhadamente a situação do município. Vale salientar que, esse encontro foi de extrema importância para a população afonsobezerrense, uma vez que a transparência na gestão foi um dos marcos do encontro. O vereador Aldenor Bezerra também participou do evento.

A cidade de Guamaré acaba de criar o seu conselho municipal de desenvolvimento sustentável e solidário do município, o referido conselho tem como objetivo trabalhar as politica publicas do RN sustentável, que através de editais lançados pelos programas do governo estadual, poderá arrecadar recursos para as mais diversas áreas dos segmentos produtivo, tais como: A agricultura familiar, pesca, carcinicultura, fruticultura, incentivo a cultura local, artesanato, GT das mulheres, programas de apoio a juventude e outros.

Os trabalhos foram coordenados pela assessoria jurídica do município que fez a revisão da lei municipal do CMDSS, em seguida foram convocados os presidentes de associações dos assentamentos, sindicato dos trabalhadores rurais, presidentes da colônia dos pescadores de Guamaré, representantes da igreja católica, ASPAM, secretaria de meio ambiente, secretaria de desenvolvimento agrário e secretaria de pesca e carcinicultura.

Os trabalhos de formação dos conselheiros foram coordenados pelo gestor em economia solidaria, o Sr. José de Arimateia, que buscou junto a equipe do RN sustentável as informações precisas para formação do mesmo. Já as informações técnicas para inserir o CMDESS no sistema do RN sustentável foram passadas pelo o Sr. Garibaldi Gentil, coordenador geral dos conselhos municipais do RN.

Em assembleia geral foi escolhido e votado a diretoria executiva do conselho que ficou da seguinte forma:

Presidente:
José de Arimateia de Miranda Siqueira 
Vice Presidente:
Francisco Fernandes da Fonseca:
Assentamento Umarizeiro
Tesoureiro:
Vania Maria A. Moura Martins
Sindicato Rural dos Trabalhadores na Agricultura.
Secretária: 
Francisca Xavier Abreu Assis.
Assentamento Lagoa de Baixo

Formado a mesa diretora do CMDESS foi enviado toda a documentação para a Coordenação do RN Sustentável, como também a relação dos membros titulares e suplentes que formam toda a representatividade dentro do conselho de desenvolvimentos sustentável e solidário, dessa forma então, o município de Guamaré passa a ter o seu conselho de sustentabilidade que devera atuar dentro de todas as esferas da conjuntura administrativa do município para o desenvolvimento e bem estar de toda a população, este conselho devera ser permanente, passando apenas por algumas reformas no seu regimento, dependendo apenas de cada gestor que estiver a frente do governo municipal. 

Fonte: José de Arimateia.
O prazo para que as secretarias de saúde de todo país informem os dados de receitas e despesas com ações em serviços públicos de saúde, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), referentes ao 6º bimestre de 2016 (novembro/dezembro), encerra nesta segunda-feira (30).

Todos estados e municípios devem enviar ao Ministério da Saúde as informações relativas à gestão financeira dos investimentos federais em saúde. Aqueles que não enviarem as informações terão os repasses do Fundo de Participação Municipal (FPM) e do Fundo de Participação Estadual (FPE) suspensos, como determina a Lei Complementar nº 141/2012 (LC 141/12).

É preciso que os novos prefeitos e secretários de saúde fiquem atentos ao prazo e realizem a homologação dos dados.
É com pesar que o Blog lamenta um acidente com vítima fatal por volta das  12h30 desta segunda-feira (30), no município de Canguaretama, na rodovia RN-269, no litoral sul do RN. Na ocasião, um homem identificado com Weligton Dantas, que dirigia uma Parati morreu na hora. O cobrador e mais dois passageiros do micro-ônibus ficaram gravemente feridos.

A responsabilidade do crime ainda será investigada. Informações preliminares do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, analisa a hipótese de que o micro-ônibus, que fazia o caminho Natal–Barra do Cunhaú, tenha invadido a faixa contrária e colidido de frente com o carro de passeio. Com o impacto, o motorista do veículo Parati morreu na hora, e os três feridos que ocupavam o veículo de passageiros foram socorridos e levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Virgílio Barbosa
Tudo pronto para a festa de abertura do 46º Campeonato de Blocos, que acontece logo mais às 19 horas, desta segunda-feira, 30, com a presença do prefeito Túlio Lemos, no Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa, totalmente recuperado para receber a maior competição de futsal do município salineiro.

Ao todo, 320 atletas divididos em 16 equipes vão disputar a premiação de R$ 15 mil, distribuídas entre as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. Todos os atletas receberam uniformes, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desportos e Juventude.

Reforma
Secretário Municipal de Desportos, Marcos Cabral, lembra que o Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa passou por serviços de recuperação em toda a sua estrutura. “Foram feitos reparos no telhado metálico e nas instalações elétricas e hidráulicas. O espaço ganhou também uma nova pintura”, detalhou Cabral.

Lembrando
A abertura do Campeonato de blocos ano 2017 terá transmissão da Rádio Salinas FM 95,5 MHZ apartir das 19h.
A Câmara Municipal de Guamaré inicia seus trabalhos legislativos no próximo dia 20 de fevereiro, quando começa o 1º período legislativo do ano de 2017. Nessa nova legislatura, o poder legislativo Guamaréense aumentou a sua bancada feminina reelegendo e elegendo duas mulheres, fazendo o total de quatro vereadoras: Diva Araújo (PRB), Lizete (PMDB), Francisca do Camarão (PMDB) e Eliane Guedes (PV). O vereador Emilson de Borba, Lula (PR), foi conduzido a presidência da casa para o biênio 2017-2018.
galinhos 2017
Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado numa calçada na Rua... Aproximou-se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou. Um policial, observando a cena, aproximou-se:

- Ele está a incomodar a senhora? 
- De modo algum - Ela respondeu - Eu é que estou tentando levá-lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor poderia me ajudar a levá-lo até o restaurante? 

Rapidamente, o policial a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não queria ir, pois não acreditava que isso estava a acontecer! Chegando ao restaurante, o garçom que foi atendê-los, disse sem pestanejar:

- Desculpe senhora, mas ele não pode ficar aqui. Vai afastar os meus clientes!!! 

A mulher abaixou e levantou os olhos e disse: 

- Sabe aquela enorme empresa ali em frente? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui é o que mantém este restaurante. Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo? Ou não?

O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem deixou cair nesse momento uma lágrima de seus sofridos olhos. Quando o garçom se afastou, o homem falou: 

- Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.

Ela segurou nas suas mãos, e disse: 

- Não se lembra de mim, João? 
- Me parece familiar - Respondeu - Mas não me lembro de onde. 

Ela, com lágrimas nos olhos, disse: 

- Há algum tempo atrás, eu recém formada, vim para esta cidade... Sem nenhum dinheiro no bolso. Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, que hoje é minha. Quando se aproximou de mim, um homem, com um olhar generoso. Lembra-se agora, João? 

Ele, em lágrimas, afirmou que sim. 

- Na época, o senhor trabalhava aqui. Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá-lo , pois estava ali a comer de graça. Foi quando vi o senhor a tirar dinheiro do seu bolso e colocar na caixa do restaurante. Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista. A empresa ainda era pequena... Passei na entrevista, especializei-me, ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo, fiquei a proprietária, e fiz a empresa ser o que ela é hoje. Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hoje, o vi nessa situação. Hoje, o senhor não dorme mais na rua! Vai comigo para a minha casa... Amanhã compraremos roupas novas e o senhor vai trabalhar comigo! 

Ali, se abraçaram e choraram. O policial, o garçom e as demais pessoas que viram essa cena, emocionaram-se diante da grande lição de vida que tinham acabado de presenciar!!!

MORAL DA HISTÓRIA:

Hoje sou eu a precisar... Amanhã podes ser você! Faça sempre o bem. Um dia ele retornará em dobro para ti!
O prefeito municipal de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda, no uso de suas atribuições legais através das portarias Nº 243/2017 296/2017 297/2017, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, nomeou, WILSON SANTOS DA SILVA para o cargo de secretario municipal, lotado na secretaria municipal indústria, comércio e serviços, engenharia e projetos especiais do município. DIEGO MIRANDA FONSECA, para o cargo de secretário municipal de tributação e FRANCISCO DE ASSIS DA FONSECA GOMES para o cargo de secretario municipal, de segurança patrimonial do município.
Somente dois copos de leite.
A bebida simples atraiu mais o empresário Eike Batista do que os requintados lagostins com quinoa, filé com gengibre, frango com ervas e as arepas de queijo de cabra. Ele está voltando ao Brasil, num voo da classe executiva da American Airlines de Nova York, para se entregar nesta segunda-feira à Polícia Federal.
O desembarque foi as 10h30 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Na classe executiva, Eike foi acompanhado pelo GLOBO a partir da poltrona vizinha à sua na aeronave. Satisfeito com elogios e selfies de admiradores, o ex-homem mais rico do Brasil sequer desfrutou de sua pizza popular, de US$ 10 o pedaço, que costumava comer no aeroporto da cidade americana.
Em sua última noite livre Eike Batista não jantou.

O humor do empresário foi mudando desde quando ele chegou ao aeroporto JFK em Nova York até o momento que entrou no voo. De carrancudo, passou a simpático e falante. Ele até deixou de lado um pouco seu celular – um Samsung – que não desgrudava quando entrou na sala de embarque.

Embora tenha dito que não falaria nada sobre a investigação, pois esta “sob Júdice”, Eike deu pistas de como vê os crimes que foi acusado.
Mesmo sem citar nomes, disse que o esquema de corrupção dos governos é maior do que se imagina e que não era ele que oferecia carona para governantes em seu avião – os políticos que o pressionavam a fazer isso. Ele afirmou que, em geral, os empresários são vítimas dos políticos corruptos. E disse, com todas as letras, que acredita que não errou.

Eike chegou ao aeroporto de tênis Nike preto com detalhes verdes, camisa brim sobre uma camiseta cinza e com um Blaser preto de camurça, onde exibia um broche dourado que fazia lembrar do sol que era marca de suas empresas quando estava à frente da EBX, seu ex-conglomerado. Talvez graças ao leite, dormiu bem todo o voo. E falou muito sobre o futuro: – Vou continuar a construir como sempre eu construí coisas no Brasil – disse, ao ser questionado sobre seu futuro, afirmando ser fã da Operação Lava-Jato que cortou sua liberdade.

A palavra mais dita pelo empresário nos momentos antes do voo – quando se recusou a ir para a sala VIP das pessoas com passagem na classe executiva (o que ele diz sempre evitar) -, foi “espetacular”. Assim ele classifica o Brasil, as oportunidades, o futuro mais transparente que surgirá da Lava-Jato. Este futuro, acredita ele, vai facilitar que mais investidores façam coisas “grandiosas” como ele crê ter feito para o país, repetindo outro bordão recorrente em seu dicionário.

Estas pessoas reconhecem o que eu fiz pelo país. Vou te dar um número: nos últimos 16 anos, em recursos próprios ou de estrangeiros, investimos US$ 40 bilhões no Brasil – disse ele sobre a imensa maioria das abordagens positivas que teve no aeroporto.

Somente uma pessoas o agrediu verbalmente na sala de embarque, chamando-o de corrupto e dizendo que ele ia “dividir uma catuaba selvagem com seu amigo (Sergio) Cabral (ex-governador do Rio) em Bangu”. – Paciência – reagiu ao ser insultado – Isso e culpa ó… – disse, apontando os dedos para os dois repórteres na sala de embarque, culpando a imprensa. Outros passageiros, que inclusive tiraram fotos com Eike, disseram que alguns jovens do voo estavam planejando gritar para ele”uh, uh, uh, direto pra Bangu”. Mas o protesto não ocorreu.

As pessoas que iam tirar fotos com ele o parabenizavam, afirmavam que ele foi um grande empreendedor e que chegou a se cercar de pessoas ruins. Eike admitiu que sua prisão vai atrapalhar um dos seus novos planos para voltar a ficar bilionário: uma pasta dental revolucionária. Mas se mostrou sereno e disposto. Horas antes de enbrcar, debateu política, empreendedorismo, história, governo Donald Trump – vaticinou que se o candidato democrata fosse Joe Biden, o vice de Barack Obama, o partido continuaria no poder americano – e, claro, os problemas do Brasil.

ELE GOSTA DO TRUMP
O Brasil precisa ser pensado de uma maneira holística. Criar uma refinaria no fim da Baía de Guanabara? Vai tomar no cu, ali foram 30 bilhões pelo ralo, não vale merda – disse, se referindo ao Comperj como exemplo do desperdício nacional, que segundo ele chegou a R$ 1 trilhão em projetos como pontes que levam “nada a lugar nenhum”.

Apesar de discordar de Trump, confessou que gosta do estilo decisivo do empresário. Questionado sobre novas lideranças no Brasil, citou João Dória, o novo prefeito paulistano:

Ele já tem feito muita coisa, repara. E ele conseguiu o quê, R$ 150 milhões, do nada? É algo importante, ele tem disciplina – disse.

Ele entrou no aeroporto americano correndo e sem responder às perguntas que lhe foram feitas na área de check-in do Terminal 8 e parecia tentar se esconder entre uma pilastra e as cadeiras de engraxates vazias da sala de embarque, demonstrando um pouco de irritação e desconforto. Mas depois se mostrou afável, disponível e solicito, tirando selfies com um grupo de brasileiros que chegaram a fazer fila para registrar o momento ao lado do mais famoso procurado pela Justiça brasileira, que demonstrava um otimismo que não parecia comum a alguém que estava prestes a encontrar o seu pior momento desde o seu ápice como sétimo homem mais rico do mundo.

SONO TRANQUILO
O tom tranquilo se manteve. Por causa do assédio, entrou erroneamente na fila de um outro avião, no portão ao lado, que estava indo para Hong Kong. Quando viu o repórter do GLOBO o seguindo para o portão errado, brincou:

É aquela história, uma mula seguindo outra mula – disse, rindo.
Eike topou tirar foto para o repórter do GLOBO já em seu assento e avisou que ia dormir durante toda a viagem.

Afirmou não ter tomado nenhum calmante e usou apenas a venda dos olhos por causa da claridade da cabine. – Me deixe dormir – disse ao comissário de bordo que questionou se ele deveria ser acordado para o café da manhã. O sono de Eike foi marcado pelo silêncio – ele apenas tossiu algumas vezes no meio da viagem.

A prisão pode até atrapalhar os planos futuros de Eike, mas nem na véspera isso pareceu lhe tirar o sono.
Uma iniciativa que merece todo nosso destaque vem da comunidade de Lagoinha. Um ato louvável que vem do pastor Fábio Mendonça da Assembléia de Deus Lagoinha que está usando os dízimos da igreja, para construir casas para membros que não tem moradias.

Com a ajuda de outros três pedreiros que trabalham por empreitada, mais quatro casas estão sendo construídas. Ao todo já foram construídas cerca de 19 moradias. Tudo isso em quatro anos de trabalho dessa grande ação social do pastor Fábio Mendonça.

Do blog:

Veja o que diz a palavra de Deus sobre o dízimo: “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho.” (1Co 9. 13-14) 

Esse pastor teve a iniciativa de dividir com seus irmãos um pouco do que seria especificamente pra ele e para a obra. Pessoalmente, não gosto do termo salário para pastores, apesar de não achá-lo errado. Prefiro o termo “honorário”, pois deriva da palavra honra. Quando a igreja honra o seu pastor com um honorário financeiro que abençoa a sua vida e de sua família, e que satisfaz as suas necessidades, cumpre o dever bíblico de honrar os servos enviados por Deus.
A Terra poderá destruída em fevereiro de 2017 em decorrência da colisão com o asteroide 2016WF9 que se está se aproximando do nosso planeta, conforme afirmação de um especialista em astronomia ao jornal britânico The Daily Mail.

De acordo com a matéria, a colisão está prevista para acontecer em 16 de fevereiro e vai provocar um enorme tsunami, podendo até acarretar o fim do mundo, conforme o autoproclamado cientista. O objeto celeste, denominado de 2016WF9, foi descoberto no ano passado.

Os cientistas ainda não determinaram se se trata dum asteroide ou de um cometa sem nuvem de poeira. O diâmetro deste objeto é de um quilômetro. Conforme o astrônomo citado pela Daily Mail, este objeto veio do sistema de Nibiru, planeta hipotético do Sistema Solar, cuja existência ainda não foi comprovada.

Apesar do fato de a NASA ter afirmado que o objeto não ameaça a Terra, o analista que fez a afirmação ao Daily Mail está convencido que os astrofísicos da agência aeroespacial norte-americana estariam escondendo a verdade.
Um fato grave foi registrado no final da manhã deste domingo, dia 29, na cidade de Patos. Segundo informações colhidas pela redação, o policial civil Klaus Cruz de Lima, 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta de 11h00. O crime aconteceu dentro da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, localizada no Bairro da Maternidade, em Patos.

O acusado do disparo fatal é Emerson Benedito Dias, do Estado de São Paulo. Klaus Cruz Lima (policial) Emerson estava detido na delegacia após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo algemado, o preso pegou a arma que estava sobre a mesa do delegado plantonista e efetuou o disparo. O tiro atingiu o policial civil que teve morte imediata ainda na Delegacia de Polícia Civil. O preso acusado sofreu também um disparo feito por um dos policiais da civil. Emerson Benedito foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, porém não resistiu e morreu minutos depois.

O policial civil Klaus Cruz Lima era casado com a enfermeira Lígia Delfino. O casal tinha três filhos. O acusado estava na delegacia juntamente com um comparsa. Os dois presos estavam na sala do delegado para os procedimentos de praxe quando Emerson Benedito pegou a arma. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorro às vítimas, mas na Delegacia de Polícia Civil já se verificou que o policial estava em óbito e o acusado do homicídio ainda estava com vida. Os presos na Delegacia de Polícia Civil podem ter ligação com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Emerson Benedito tem várias tatuagens pelo corpo, entre elas a do “Palhaço” que é um símbolo macabro de ódio as polícias.
A francesa Iris Mittaenare foi eleita a Miss Universo 2016 em concurso realizado em Manila, nas Filipinas na madrugada desta segunda-feira (30). A haitiana Raquel Pélissier foi a segunda colocada, seguida pela colombiana Andrea Tovar. A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 melhores.

Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.

A festa, apresentada pelo americano Steve Harvey com a assistência da modelo Ashley Graham no Mall Of Asia Arena de Pasay de Manila, começou com a escolha das 13 semifinalistas de um total de 86 candidatas de todo o mundo.
Na madrugada de hoje 30 de janeiro, por volta das 03;30hs, uma quadrilha fortemente armada, invadiu a cidade de Lajes efetuando vários disparos para o alto e no destacamento policial, em seguida o bando se deslocou para a agencia do Banco do Brasil da cidade e estouraram usando bananas de dinamite.

A polícia militar local ficou sem poder fazer muita coisa no momento, a guarnição local foi metralhada, policiais de Assu, Jucurutu, Angicos e Fernando Pedroza foram ao apoio, mais o bando fugiu sem deixar pista. Até o momento, não se sabe a quantia levada da agencia que ficou destruída.
FOTOS: GUAMARÉ NA TELA. REPORTAGEM: GUAMARÉ EM DIA

A Prefeitura Municipal de Guamaré, concluiu as obras de reforma e ampliação do Trapiche, de embarque e desembarque, localizado na natureza exuberante da Orla da Praia do Rio Aratuá. Foi feita a troca de quase toda madeira, e ainda instalados corrimões dos dois lados do Trapiche, poste de iluminação.

Com a conclusão da obra, hoje o cenário se configura bem diferente… Um verdadeiro cartão postal. Na somatória dos benefícios melhorou e muito a qualidade de vida dos moradores e turistas. A obra de reforma e ampliação foi feita com recursos próprios da prefeitura. Os moradores e turistas aproveitam espaço agora coberto, para embarque e desembarque, e contemplar o belo pôr do sol do rio, e a bela paisagem que Guamaré oferece, seja durante o dia como durante a noite.






Orquestra de Macau
Levar cultura e lazer às praças da cidade. Essa é a proposta da Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o projeto “Domingo na Praça”. Na sua primeira edição, a iniciativa chega a Praça das Mães, no bairro do Valadão, neste domingo, 29, com uma programação voltada para toda família.

Tendas de literatura e contação de histórias, teatro, música, brincadeiras e muita diversão estão na programação do evento. Segundo o jornalista José Antônio Degas, a Filarmônica Monsenhor Honório abre o espetáculo e os artistas mambembes continuam a festa com a criançada. Um dia de lazer e cultura.

A programação se desenvolve em dois turnos, começando a partir das 8 horas da manhã e após o horário do almoço, retorna às 15 horas. Uma gincana cultural contará com a participação de equipes formadas no bairro. Parcerias Idealizado pelo departamento de Cultura, o projeto conta com apoio das Secretarias de Educação e Cultura, Ação Social e dos departamentos de Eventos e Comunicação. A iniciativa privada também apoia a iniciativa.
Veja as dezenas sorteadas:

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.898 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) em Santarém (PA). 
32 ganhadores, acertaram 5 pontos e cada um levou R$ 51.269,12. Já a quadra teve 2.722 acertadores.
E o prêmio para cada um deles é de R$ 861,03. A expectativa de prêmio para o próximo sorteio é de R$ 9 milhões. O concurso 1.899 será realizado na próxima quarta-feira (1).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, céu e atividades ao ar livreMomento histórico Auditores Fiscais se reuniram no dia de ontem em frente a Secretária de Tributação do RN, unidos em prol do salário em dia para a categoria.
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
Um policial militar que dirigia um carro do Uber matou 03 criminosos, sendo que um deles era um adolescente de 15 anos, que tentaram assaltá-lo na Cidade Líder na Zona Leste de São Paulo. De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP), o militar que também é motorista do Uber teria recebido uma solicitação de viagem feita por uma mulher e ao chegar no local haviam três homens aguardando. Segundo informações, o trio entrou no carro e no meio do caminho pediu ao motorista para parar na casa de uma amiga. Quando o veículo parou um dos marginais saiu do carro e anunciou o assalto, mas o policial reagiu e atirou contra os três criminosos que acabaram morrendo no local. Com o trio a PM apreendeu duas armas sendo uma calibre 32 e outra calibre 38. No vídeo registrado por uma câmera de segurança (veja vídeo abaixo), é possível ver quando um dos assaltantes que já estava do lado de fora aborda o policial que reage disparando contra eles.

Nota de Esclarecimento:

Dia após dia, acompanhamos as notícias que surgem quanto a segurança do nosso Estado e o atual caos que se instalou nos últimos dias devido as rebeliões no presidio de Alcaçuz. Não é de hoje que a Banda Grafith é alvo de críticas que só visam denegrir nossa imagem. Na maioria das vezes até achamos engraçado, tamanha é a facilidade das pessoas em criarem memes, fotos, vídeos com tanta criatividade.

Em outros momentos ignoramos e deixamos simplesmente que a Nação Grafitheira responda por nós, com toda a sua garra e carinho. Infelizmente, chegamos a um ponto em que a brincadeira passou de todos os limites aceitáveis. Fazer o uso da imagem alheia com intuito de denegrir é crime de Calúnia, difamação e injúria segundo o artigo 138 a 140 do Código Penal. Colocando em tom de “zueira” a imagem da nossa empresa, de um grande amigo e colega de profissão Edson Gomes e a situação caótica do nosso estado.

Temos visto vídeos e ouvido áudios que associam a nossa imagem a badernas, mortes, apologia a violência, drogas e crimes de tudo quanto é categoria, e isso tem nos deixado profundamente tristes. Quem nos conhece de perto sabe da nossa índole, dos nossos valores. Sabe acima de tudo que tivemos a criação de um militar de extremo caráter, que fazemos questão de honrar.

Por todo esse desconforto gerado tomamos as medidas cabíveis na justiça contra os danos morais provocados através dessas calúnias e difamações. E deixamos claro que a partir de agora não vamos tolerar estes excessos sem procurar os nossos direitos enquanto cidadãos, profissionais e pais de família. É isso pessoal, esta sim é a Nota que a Banda Grafith gostaria de transmitir, e não a falsa “Nota de Repúdio” que está circulando entre os grupos e que não foi feita por nós.

Agradecemos a todos que sempre estão ao nosso lado, principalmente aos nossos fãs que nos defendem com tanta convicção. Pedimos gentilmente que sempre que tiverem alguma dúvida entrem em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação que estaremos totalmente abertos para respondê-los.

Um abraço da família Grafith.
Depois da reunião em Ipanguaçu com Valderedo Bertoldo, o prefeito ‘traidor’ e ‘infiel’ do PSDB do Rio Grande do Norte, o deputado Rogério Marinho, foi visitar o prefeito tucano de Carnaubais Thiago Meira que está com um pé no PSDB e outro no PR do deputado estadual George Soares.

Na conversa com o prefeito Thiago Meira, o deputado federal voltou a afirmar seu compromisso com Carnaubais e disse que seu gabinete está à espera dos pleitos da cidade para representar os cidadãos potiguares junto aos Ministérios.

Apesar do empenho e esforço de Rogério, ele até agora não pode contar com Thiago para apoiar o fortalecimento de legenda no Vale do Açu, já que o prefeito de Carnaubais apóia também o PR, mas se for concretizada a candidatura a deputado estadual do secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha, como ‘puxador de votos’ do PSDB na região, o parlamentar republicano, poderá perder o apoio do tucano em 2018.
Profissionais brasileiros irão preencher, a partir de fevereiro, 900 vagas que antes estavam ocupadas por médicos cubanos no programa Mais Médicos. Lançado em novembro, o mais recente edital ofertou 1.390 vagas, das quais 1.378 serão ocupadas por médicos com registro profissional no Brasil.

As 12 vagas remanescentes serão ofertadas novamente a médicos com registro no país em segunda chamada, prevista para o começo de fevereiro.

Pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais cubanos, que vieram ao Brasil por uma cooperação intermediada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)
Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho. Como todos temos as nossas fraquezas, não devemos humilhar os outros, porque eles também nos poderão humilhar.
A perseverança tudo alcança.

Aqueles que são persistentes poderão alcançar o que desejam; aqueles que não são lutadores nunca triunfarão. O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RN, se reunirá na tarde de hoje (26), para julgar ação condenatória julgada pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral - Pendências, em que condenou o blogueiro Aluízio Lacerda, a pagar 55 mil reais por pesquisa divulgada sem o devido registro prévio ao TRE/RN, em seu veículo de comunicação. O recorrido foi o ex-candidato a prefeito, Thiago Cavalcante - PC do B e o advogado é Mário Luiz de Albuquerque Cavalcante.
A presidente do legislativo municipal de Carnaubais Jussali Medeiros (Neném de Nilson) após sua investidura no cargo para o biênio 2017/2018, está promovendo uma reforma no prédio denominado Palácio Ernesto Carlos de Sousa, dando uma visibilidade mais adequada para o início dos trabalhos legislativos, previstos para iniciar a partir do dia 16 de fevereiro.

Convém salientar que o prefeito municipal Dr. Thiago em sessão solene especial apresentará sua Mensagem de Governo em 15 de fevereiro, numa solenidade exclusiva na Câmara de Carnaubais.

A população da cidade se surpreende ao passar pelas imediações do prédio onde funciona a Câmara Municipal, haja vista que a presidente da Casa, Jussali Medeiros , do PR, resolveu pintar a estrutura de azul e branco, exatamente a cor utilizada por ela e seu grupo político na última campanha eleitoral. Acontece que a justiça vem entendendo que tal conduta constitui ato de promoção pessoal ou de líder político vinculado ao gestor, o que viola os ditames constitucionais instituídos no artigo 37, sobretudo àqueles inerentes a impessoalidade e a moralidade pública.

Sem falar que recentemente vários administradores públicos têm sido condenados pelo cometimento de ato de improbidade administrativa e, sobretudo, a devolver os valores gasto nas obras de pinturas. Por isso, merece divulgação tal fato, de forma que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte tome conhecimento e as devidas providências. 
A policia militar da cidade de Caraúbas, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 14:30 desta quarta feira (25), o primeiro homicídio do ano. A vitima trata-se de Antonio Fernandes Praxedes, 63 anos, morador do mesmo bairro.

De acordo com informações da policia militar, a vitima estava em companhia de um amigo, quando os dois se desentenderam e o autor do crime que teve seu nome preservado para não atrapalhar as investigações, desferiu mortalmente seu desafeto com uma única cutilada de faca peixeira a altura do peito esquerdo.

Com muita perda de sangue, a vitima morreu no local antes mesmo da chegada do socorro medico. O local de crime foi isolado pela policia militar comandada pelo Sargento Alves e composta pelo Cabo Tairone e o Soldado Risevânio. 


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macau aguarda audiência que terá com o prefeito Túlio Lemos (PSD). Na pauta, discussão sobre o não pagamento do salário de dezembro de 2016, gestão do ex-prefeito Einstein Barbosa (PRB).

“A entidade vai informar ao gestor municipal que caso o desembolso da folha em atraso não seja realizado antes do Carnaval, os trabalhadores vão deflagrar greve geral”, descreve informação veiculada pelo endereço virtual da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN
O Carnaval de Macau 2017 deve contar com uma boa programação e atrair diversos tipos de turistas e moradores da região. Considerado pelo foliões norte riograndense como o “Melhor Carnaval do Rio Grande do Norte”, o Carnaval de Macau já é tradição no estado. O município fica a apenas 175 quilômetros da capital potiguar (Natal) e tem aproximadamente 34 mil habitantes.

A cidade é famosa por suas praias calmas e paradisíacas, mas durante folia momesca se agita e fica bastante movimentado, recebendo turistas de todos os lugares. Em todos os anos, o Carnaval de Macau apresenta diversos shows, trios elétricos, escolas de samba e muito frevo e até a inovação de 2017 o carnabrega que sairá no final dos trios elétricos com alguns nomes á confirmados como:

Bartô Galeno, Luis Almir, Papinha com festas que duram até a quarta-feira de cinzas. O “Mela-mela” é o arrastão mais tradicional da folia, em que trios elétricos puxam quilométricas multidões com muita alegria em pelo menos 4 dias de Carnaval. Tradicionalmente, cerca de 50 blocos percorrem seis quilômetros de percurso pelas ruas da cidade, enquanto tratores acompanham o público com galões cheios de melaço de cana.

O prefeito de Macau Túlio Lemos foi entrevistado em alguns veículos de comunicação na mídia do Rnnessa segunda feira (23) e na Tv Gazeta no programa Cartas na Mesa reafirmou que o carnaval de Macau será feito com a mesma estrutura dos anos anteriores com a diferença é que houve carnaval anteriormente que chegou a custar R$ 8.000,000,00 (oito milhões de reais), trio elétricos que era alugados por R$ 350,000,00 (trezentos e cinquenta mil reais ) agora custará R$ 100,000,00 (cem mil reais), bandas que custava R$ 30.000,00 agora será R$ 8.000,00 e comentou também que bandas que custava R$ 100.000,00 recebia R$ 20,000,00 e o restante era desviado segundo o prefeito Túlio Lemos, por isso muita gente implicado na operação Mascara Negra.

Para os que torcia contra o carnaval de Macau 2017 ou contra Macau, agora é realidade, de volta a Macau o prefeito vai se empenhar para concretizar a programação e quais ás grandes atrações irá compor a grade do Carnaval 2017 em Macau.
A prefeita do partido 25 que passou 25 anos sonhando e conseguiu chegar ao poder com 25 votos de maiorias está com 25 dias de governo sem acordar para a realidade. A nova administração da reconstrução vem colocando a saúde do município em evidência apenas nas mídias e redes sociais, mas a realidade é totalmente diferente. 

Em passagem pelo CEI o que vimos foi uma piscina que antes era usada para a prática de natação e hidroginástica para a terceira idade e hoje está totalmente abandonada, onde o mato e muita sujeira toma conta do local, servindo de moradia de sapos e rãs e principalmente para criadouros   de pragas como o mosquito aedes aegypti transmissor de chikungunya, dengue, zica vírus, entre outros. Isso é apenas uma amostra do abandono. 

Fonte: Blog Águas de Maré
O XERIFE recebeu umas tapas em uma padaria na cidade de Caicó, na região seridó do estado. O coronel da PM Silvano Ferreira teria atingido o blogueiro com um porta guardanapo e alguns sôcos. Segundo informações, o policial é cunhado de Robson e ficou revoltado ao saber que o Xerife havia agredido sua irmã. "Isso é pra nunca mais você bater na irmã de um homem..." disse o PM após a agressão. Uma ligação foi feita atravéz da imprensa para o hospital do Seridó e uma funcionária disse que "gente dessa qualidade não é para ir pra hospital e sim tomar um banho de água quente e ficar em casa!". Pelas redes sociais a Suerda Pires defendeu o marido e condenou a atitude do irmão. “Nossas diferenças nós resolvemos...” declarou.
Depois de muito chorar pelas redes sociais e reclamar da gestão anterior, o prefeito de Carnaubais Thiago Meira, do PSDB, está mais calmo desde ontem com o repasse da Petrobrás de R$ 705.304,72 já depositado na conta do município, segundo dados fornecidos pelo SISBB – Sistema de Informações Banco do Brasil.
De acordo com o demonstrativo de distribuição da arrecadação do BB, o prefeito Thiago Meira, embolsou uma boa ‘bolada’ ontem.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66, permanece em coma induzido na manhã desta quarta-feira (25). Na terça, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo o médico da família, o cardiologista Roberto Kalil Filho, a situação de Marisa é estável.

Durante a noite, foi necessária a introdução de um cateter para drenagem e redução da pressão arterial do cérebro. De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta manhã, a paciente “segue internada sob cuidados intensivos”.
A apresentação de propostas para fortalecer os serviços de saúde em Macau, a partir de uma parceria com o Estado, pautou uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 24, na sede da Governadoria, em Natal, com a presença do prefeito Túlio Lemos e do Secretário Estadual de Saúde, o bioquímico George Antunes.

Na primeira reunião do prefeito Túlio Lemos com o titular da pasta da saúde do Estado, o chefe do executivo apresentou Lucianny Guerra na condição de secretária municipal de Saúde e falou das necessidades emergenciais do município. Para a secretária Lucianny Guerra, o encontro foi produtivo. “Tratamos da regionalização e do fortalecimento da saúde na nossa região, com a concentração de serviços em Macau.

O secretário foi receptivo e solicitou alguns dados técnicos para uma avaliação, o que apresentaremos em dez dias”, explicou Lucianny.

Já a prefeita de Jandaíra Marina Dias, participou de uma reunião nesta terça-feira(24) com a Secretária Municipal de Saúde e os servidores da pasta. A reunião teve como objetivo detalhar a forma de trabalho da nova gestão, relatar as dificuldades encontradas e cobrar apoio e compromisso de todos para que o setor atue atendendo as necessidades da população.

Durante sua fala a prefeita deixou claro que a secretária Roberta tem carta branca para resolver os problemas relacionados à sua pasta. Após a reunião, a prefeita Mariana realizou visita ao Hospital Municipal.
Uma fonte de salto alto de Carnaubais passou para nossa equipe de reportagem que ontem a noite na sala da presidência da câmara municipal de Carnaubais, o prefeito Dr. Thiago após receber mas de 705 mil reais referente aos repasse dos royalties entrando o ano em céu de brigadeiro reuniu extraordinariamente toda a bancada de sustentação politica. Dr. Thiago convocou a base aliada para uma conversa preliminar de avaliação da realidade municipal. 


sd_pescador_artesanal
O governo Michel Temer publicou nesta terça-feira, 24, um decreto que endurece as regras de concessão do seguro-defeso, benefício social pago durante o período de reprodução de espécies ameaçada em que a pesca é proibida. Com as mudanças, a equipe do presidente espera economizar R$ 2 bilhões por ano.

Os critérios para alternativas de pesca disponíveis serão definidos pelos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Além disso, a pasta avaliará periodicamente a efetividade dos períodos de defeso para a preservação das espécies.

O pescador que já tenha recebido o benefício está dispensado de apresentar novamente o requerimento nas agências do INSS para o próximo período de defeso. Os requisitos cadastrados no Registro Geral de Pesca têm de ser os mesmos da atividade pesqueira exercida anteriormente.
Nesta quinta-feira (26) começa a valer a Lei 13.352/2016. Ela regulamenta os contratos de parceria entre donos de salão de beleza e profissionais que atuam nesses estabelecimentos. A partir desta data, cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador, maquiador podem atuar como pequenos empresários, microempresários ou microempreendedores individuais (MEI).

Juridicamente o dono do salão de beleza passa a ser conhecido como salão-parceiro. E o prestador de serviço é denominado profissional-parceiro. Para que esta parceria ocorra de fato, as partes devem firmar contrato por escrito. Este documento é homologado pelo sindicato da categoria profissional e laboral.

Na ausência desses, pelo órgão local competente do Ministério do Trabalho e Emprego, perante duas testemunhas. Por falar em CLT, os demais colaboradores do salão como recepcionista, por exemplo, continuam trabalhando com carteira assinada.