MEU PONTO DE VISTA: UM ESTADO FALIDO SEM PRUMO E RUMO


Já estamos ao fim do ano e a elite política do RN, não tem a menor ideia de definição do seu projeto político eleitoral. Ainda não abriram os olhos a uma nova realidade, e pensam que são o donos do Mapa da Mina, o que não são, hoje está com o povo, bem guardado em uma caverna que só o camponês sertanejo e seus descendentes desempregados nas cidades sabem aonde encontrarem.

Teremos no próximo ano um pleito sem a menor influência do que já comandaram a nossa política. A ex-governadora Wilma de Faria, partiu para a eternidade, Henrique Alves, não esperaram nem a condenação, já está preso, Garibaldi Alves envolvido na Lava Jato, Zé Agripino réu por corrupção, o prefeito Carlos Eduardo em silêncio e com medo das apurações de corrupções em sua administração e receoso dos seus pares. Os Rosados está reservado o papel de coadjuvante, aguardam o desenrolar dos acontecimentos.

No andar mais de baixo o PSDB tenta uma via junto ao PR, que não chegam a conclusão nenhuma. Compreendendo tudo isso, o PT vai tentando o seu projeto com a Senadora Fátima Bezerra, que colocará seu nome para a disputa do governo. Diante de tantos fracassos de alianças mal feitas, oportunista e que não leva a absolutamente a nada, será que o futuro governador (a)  resistirá as companhias oportunistas? E como se comportará o povo que lhe dará respaldo? São fatos que precisam serem estudados sobre a compreensão da esquerda ou da direita Potiguar, que precisa urgentemente retomar o diálogo, pois não poderá ficar dispersos. O PCdoB, PSOL, REDE, PV, PPS, Solidariedade e PSTU poderiam construírem uma alternativa de poder e governança real no Rio Grande do Norte.
Carnaubais para todos

Postar um comentário

0 Comentários