MEU PONTO DE VISTA: POR QUE AS PESSOAS GENTIS NÃO SE OFENDEM COM FACILIDADE?

Muitos andam tão sobrecarregados pela ansiedade e estresse da vida moderna que acabam se esquecendo do poder da bondade. Na verdade, muitas pessoas pensam que pessoas gentis são imaturas, bobas, sensíveis e até mesmo vulneráveis. Isso porque, segundo sua ótica, quem é gentil não possui a mentalidade certa para lidar com o mundo competitivo ao seu redor. A verdade, porém, é exatamente o contrário.

As pessoas gentis são as mais maduras e menos afetadas emocionalmente por outras pessoas. Não se sentem pessoalmente ofendidas mesmo quando outras pessoas não são amáveis ​​com elas. E entendem de onde vem toda essa indelicadeza, e as consequências negativas que ela causa pra quem age dessa forma. Um dia peguei um taxi rumo ao aeroporto. Nós estávamos dirigindo na faixa da direita quando de repente um carro preto que estava estacionado cortou bem a nossa frente. Meu taxista pisou forte nos freios, derrapou e por questão de centímetros não acertou em cheio o outro carro!

O motorista do outro carro abriu os vidros e começou a gritar. Meu taxista apenas sorriu e acenou para o cara. Ele era muito amigável.

Então eu perguntei: “Por que você apenas fez isso? Este cara quase provocou um acidente e nos enviou para o hospital!” Foi quando meu motorista de táxi me ensinou o que eu chamo agora, ‘A lei do caminhão de lixo’. Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Eles passam dia após dia acumulando lixo. Cheios de frustração, raiva e decepção. À medida que seu lixo se acumulam, eles precisam de um lugar para despejá-lo. E às vezes eles despejam em você.

Ele disse: “Não tome isso como uma ofensa particular. Apenas sorria, acene, deseje bem e continue. Não pegue seu lixo e espalhe-o para outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas”.

As pessoas estão cheias de inúmeros problemas que não podem resolver. É tão confuso que geralmente se comportam de forma desagradável. ISTO É SOCIOLOGIA LIQUIDA - LEIA E SE AUTO-ANALISE!

Postar um comentário

0 Comentários