MEU PONTO DE VISTA: O PODER DA MENTE 2ª PARTE

Que a mídia nos proporcionou algo muito importante disso eu tenho certeza, só não imaginava que pessoas sem "qualificação profissional" fosse fazer reportagem que comprometesse a vida particular das pessoas. Infelizmente isso é muito comum nos dias de hoje: ver pessoas sem habilidade, nata para seguir padrões e/ou etiquetas sociais em comunicação, chegando até fazer reportagens de cunho politico e ofensivas. 

Onde observo pessoas, salvo exceções. Através da freqüência de expressões dirigidas entre indivíduos e percentual de afinidades, é possível notá-los de forma superficial. Acredito que as pessoas tem afinidades e isso as leva a formar opiniões, sem nenhuma generalização. Até parece em suas matérias ou comentários que torna-se fácil de fazer, mas eu vejo que certos blogs do estado do RN através de seus editores em suas reportagens são apenas desabafos e reflexos do comportamento humano.

Ao longo de vários anos que acompanho os blogs e tenho observado com muita cautela que a maioria das reportagens que foram feitas, inclusive até postagem de difamação e calúnia, a pessoas de alto escalão da cidade e região, ditos de “imparcialidade”. Percebi que os comentários são um show a parte de agressões e desabafos, pois querem ter um poder de jurisdição com muita naturalidade.

Nota-se também que os comentários dos anônimos que só acompanha as notícias de nossa cidade pela redes sociais são bem interessantes, pois de acordo com o que leio, parece que alguns, em especial os da subdivisão troll, parecem possuir as chaves do poder querendo que as coisas  aconteçam pela vontade deles.

Já vi várias reportagens feitas por pessoas sem profissionalismo querendo ser defensores do Ministério Público, do TRE-RN, e até da Suprema Corte. Registrei a todas as adversidades, como traições, manobras e artimanhas que surgiram pelo o caminho da blogosfera Norteriograndense.

Eu visito blogs de pessoas de todos os tipos, pessoas que, às vezes, não concordam com minhas opiniões diante da vida. Mas se o texto é bom, se a pessoa escreve bem, se ela me acrescenta um questionamento, mesmo que diferente do meu jeito de pensar, muito me interessa. Isso é se atritar para que nossas arestas sejam aparadas, para que nos tornemos seres humanos mais ricos interiormente... 

Mas isso é diferente de sair trocando ofensas em blogs, por exemplo, e sim tentar olhar o mundo pela visão do outro! Tentar perceber o que leva alguém a escrever aquele texto é simplesmente pura reflexão!.

Postar um comentário

0 Comentários