CURSO DE SOCORRISTA É CONCLUÍDO EM GUAMARÉ

Foi concluído a capacitação de um total de 20 alunos, no curso de SOCORRISTA, promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram 40 horas de aulas teóricas, e 60 horas de aulas prática, e agora, estão todos estão qualificados e habilitados tecnicamente para o enfrentamento de situações de urgência/emergência, conforme diretrizes da portaria 2.048/GM de 05 de novembro de 2002, do Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Capacitação, Wilson Santos, percebeu-se a necessidade do curso tendo em vista que alguns desses profissionais não possuem essa capacitação. “Muitas vezes um simples acidente pode deixar sérias sequelas devido há um socorro mal feito, por isso a necessidade de qualificar e capacitar esses profissionais”, comentou.

A capacitação ocorreu no auditório do CID me Baixa do Meio que abordou temas como: Conceito de Primeiros Socorros; Avaliação do paciente; Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP); Hemorragias e Choque; Ferimentos em tecidos moles; Traumas em extremidades; Trauma de crânio, coluna e tórax; Manipulação e transporte de pacientes; Queimaduras; Intoxicação e animais peçonhentos; Emergências clínicas: respiratórias e circulatórias.

O curso ministrado pela CEDUCAT dispõe de material didático para os alunos e uniforme. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e ainda receberão certificado de conclusão da capacitação. (Guamaré em Dia/CEDUCAT Cursos)

Postar um comentário

0 Comentários