RESENHAS DA CÂMARA: VEREADORA DIVA ARAÚJO SOLICITA CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA DEBATER A SEGURANÇA PÚBLICA

De casa cheia.
Câmara de Vereadores de Guamaré realizou na tarde desta terça-feira, dia 21 de novembro, mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo de 2017. Sob a presidência do vereador Emilson de Borba Cunha, e os vereadores(ª): Francisca Galdino, Gustavo Santiago, Eliane Guedes, Edinor de Melo, Maria Lizete, Carlos Câmara, Diva Araújo, e Eudes Miranda.

Discurso na Tribuna
A vereadora Diva Araújo (PRB), iniciou agradecendo pela passagem de seu aniversário, e a todos que compareceram a sua festa, logo após, falou sobre o caos da segurança pública no município, que era dever do estado, mas de responsabilidade também do município.

Diva disse que foi destinado cerca de R$: 6 milhões no orçamento para a Secretaria de Segurança, e queria saber como vereadora e fiscalizadora do erário público, onde e como tinha sido aplicado este montante de recurso, pois ela não conseguia enxergar.

Diva solicitou que o presidente Emilson de Borba, convocasse o secretário de segurança, Francisco Gomes, mas conhecido por COCÓ, para se explicar na Câmara Municipal, sobre o orçamento de sua secretaria.

O vereador Edinor Albuquerque (PMDB), líder do governo na Câmara, chegou a ceder parte de seu tempo para que a vereadora Diva Araújo, pudesse concluir seu discurso. Considerado por ele muito pertinente em parte.

Logo após, a vereadora Eliane Guedes (PV), disse que a Guarda Municipal não tem cumprido seu papel por falta de gestão na pasta. As denúncias que chegaram a seu gabinete são inúmeras, como, por exemplo, falta de gerenciamento.

Eliane leu uma mensagem em seu celular, recebida de um cidadão, servidor público da própria secretaria de segurança, falando detalhes sobre a pasta da secretaria de segurança.

Eliane relatou que somente este mês foram roubadas 3 motos 1 carro, e dois supermercados. Um absurdo! Enquanto tudo isso acontece o que vemos são os carros e motos estacionados no pátio da Guarda Municipal.

Mencionou que antes eram feito rondas ostensivas e preventivas, agora não  vemos mais.

A vereadora disse que o secretário está fazendo o seu enquanto pode. .

Postar um comentário

0 Comentários