PREFEITO DE MACAU VOLTA ATRÁS E REVOGA DEMISSÕES DE SECRETÁRIOS E ALGUNS ASSESSORES

O decreto do prefeito Túlio Lemos, datado de 1 de novembro de 2017, que demitiu todos os servidores comissionados da Prefeitura de Macau, alegando dificuldades financeiras, foi por água abaixo. Nesta sexta-feira, 03 de novembro, o diário oficial de N° 1250, traz portarias revogando as exonerações de todos os secretários municipais.

A medida além de manter os secretários nos cargos, também torna sem efeito as exonerações de diretores de escolas, se estendendo a subprocuradora do município, Advogada Larissa Holanda, e mais dois assessores lotados no gabinete do prefeito, Fabiano de Oliveira Santos e Mateus Rudnick. Dennis Thierry, Secretário Adjunto da Juventude também se mantém no cargo.

A revogação das portarias possibilita que toda a família do prefeito, se mantenha empregada no primeiro escalão do município, mesmo contrariando o ministério público do RN, que recomendou a exoneração de todos. O tio do prefeito Bosco Afonso, reassume sua pasta de secretário chefe de gabinete, a esposa Andréa Lemos, assistência social e o irmão Jonas Lemos, tributação.

A medida adotada pelo gestor municipal abre brecha para novas nomeações, já existem evidencias que o gestor vai revogar outras portarias, beneficiando servidores das áreas da administração, infraestrutura, imprensa, agricultura e pesca, saúde, educação e cultura, turismo e assistência social.

Postar um comentário

0 Comentários