HOSPITAL (H.M.L) DE GUAMARÉ É REFERENCIA NO ESTADO EM TODOS OS SEGUIMENTOS DE SAÚDE

PREFEITURA DE GUAMARÉ DESTACA AÇÕES NA ÁREA DA  SAÚDE:

Guamaré tem um gestor que resolveu salvar vidas:

A prefeitura de Guamaré tem intensificado vários trabalhos estruturantes em diversas áreas da saúde, mas o prefeito do município Hélio Willamy vem mostrando verdadeira preocupação com tal segmentos. 

Na saúde destacamos a implantação do centro cirúrgico que a gestão fez no hospital Manoel Lucas de Miranda, o que possibilitou receber o programa de cirurgias de alta complexidade, partos e outros serviços.

Em convênios com o governo federal, destacamos a construção das UBS no Assentamento Santa Maria III, e outra no Distrito de Baixa do Meio, que atende a população da cidade com consultas, alguns exames como eletrocardiograma, fisioterapia, fonoaudióloga para atender uma demanda com pediatria, cardiologia, ortopedia e outras espacialidades.

O centro especializado em odontologia conta com profissionais de primeira como Dra. Fernanda Andrade e Dr. João. O CEO está aberto de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. As marcações de consultas ocorrem de  segunda a sexta-feira na parte da manhã.

Além disso, houve reformas nos centros de saúde, USB dos assentamentos Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Santa Paz, e nos municípios de  Salinas da Cruz, Lagoa Seca, e na sede do município no conjunto Vila Maria e Guamaré cenro, para o funcionamento de forma organizada da saúde da família bem como Marcação de consultas, agentes de saúde, endemias, e vigilância sanitária. 

Agora o próximo passo será o desafio que é sanear todo o município. Ainda esse ano será entregue a estação elevatória E.T.E  que serrá inaugurada até o final  do ano. 

O secretário Adriano Diógenes falou que isso são realizações para dar mais conforto a toda população de Guamaré. Disse ainda que o apoio do prefeito Hélio Miranda tem sido de fundamental importância para oferecer a população uma saúde de qualidade aos Guamareense.

Postar um comentário

0 Comentários