DEU NO GUAMARÉ EM DIA!!!


Edivan Martins: Guamaré tem um secretário de pesca perto do pescador

Visto no primeiro momento com olhar de desconfiança pelos os quase 300 pescadores da Z-7, e por uma parte da população, quando foi nomeado pelo o prefeito Hélio Willame, para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Pesca. Edivan Martins, mas conhecido na cidade como Barreto, tem provado neste segundo momento desde que assumiu a secretaria, que trabalhar com o povo e para o povo, ouvindo o pescador se governa melhor.
Guamaré tem hoje um secretário de pesca perto do pescador, amigo, parceiro, que vive o dia a dia de cada um. Seu gabinete, é usado apenas para as atividades inerentes ao cargo que ocupa, de onde despacha as demandas da secretaria, e recebe autoridades e demais pessoas para reuniões e encontros de trabalho.
Simples e sem vaidade, o secretário é uma figura comum nas famílias do povo guamareense. Neste ano que se finda, foi feito o que era possível fazer diante do pouco orçamento, mas para 2018 dias melhores virão, com projetos de incentivo para os pescadores da Z-7.
Logo em fevereiro de 2018,  o bloco dos pescadores vai pra ruas brincar o carnaval das famílias, mais durante o ano, haverá regatas de canoas,  passeios com o pescador e suas famílias,  competições com sorteios e premiações, além do projeto pescando letras, é pescador alfabetizado, e muito mais investimentos, para que cada um se sinta valorizado.
Para o pescador Erivan Valentim da Silva (57 anos), mas conhecido por Chico Branco, ele disse que “Barreto às vezes pesca com agente, uma pessoa boa, que sempre nos visita, e mantém uma harmonia com os demais pescadores e o presidente da colônia Chacal. A secretaria de pesca estava precisando de um secretário assim, perto do pescador”. Concluiu.
Todo ser humano tem um poder infinito dentro de si, sendo capaz de superar e vencer grandes desafios para conquistar objetivos, e metas por um bem coletivo. Essa força interior do secretário de pesca, é o que move a crença positiva em suas capacidades e habilidades de gerenciar uma pasta que possa atender os anseios e as necessidades dos pescadores e da população. E isto tem motivado Barreto a seguir em frente, e trabalhando ao lado do prefeito Hélio para fazer de Guamaré uma cidade melhor de se viver.

Postar um comentário

0 Comentários