UMA HISTÓRIA BEM CONTADA POR RICARDO CORDELISTA

Compreender que todas as famílias têm história e que a diversidade das histórias só enriquece a experiência humana. Informação importante nos versos de Ricardo. Retrata a bela  história de meus parentes Sandoval Mendes e Francisco Martins Meus Tios, Francisca Martins "Dona Neta" minha Saudosa Mãe, por Edvan Barrreto:

MINHA TERRINHA
Minha terrinha querida que guardo na lembrança, o tempo de criança onde nasci e me criei. Terrinha de muitas riquezas Do ciclo do algodão, do ciclo do feijão que alimentava através da plantação.

De um povo simples e hospitaleiro, terrinha da família, da sociedade, da independência. Terrinha que não é começo e também não é fim, es meio por isto que te chamam terrinha Baixa do meio.

Manancial de água vivas Rios passam por baixo de ti, es navio emergido por isto es exaltado. Teus filhos te guardam na memoria Manuel Ribeiro, Sandoval Mendes, Antônio Epifânio, José de paiva, Chico Regina, Antônio Constantino, Manuel Teixeira, Francisco Martins, Miguel Camilo, Luiz Bernardino, Maria da Conceição, Maria Segunda, Francisco Pascoal, João Pedro filho, Luiz de Pompilha, Luíza Mendonça, Francisca Martins. (Dona Neta)

A natureza trás lembranças a aroeira, as mangueiras, os poços de água. Baixa do Meio das comidas da costela de bode da buchada de porco do bolo de cuscuz. Baixa do Meio minha querida terrinha, onde nasci e me criei, Levar-te-ei na lembrança sempre em lugares teus.
blog Guamaréemdia

Postar um comentário

0 Comentários