RN É O ESTADO COM SEGUNDO MAIOR NÚMERO DE ASSASSINATOS DO BRASIL

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública apresentou nesta segunda-feira (30) o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, referente ao ano de 2016. Com 1.976 assassinatos do ano passado, nosso Rio Grande do Norte é o segundo maior Estado do Brasil com maior número de homicídios, perdendo apenas para o Sergipe.

Em 2017, a menos de dois meses para acabar o ano, o RN já chega a 2.043 assassinatos.

Concebido com o objetivo de suprir a falta de conhecimento consolidado, sistematizada e confiável no campo, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública compila e analisa dados de registros policiais sobre criminalidade, informações sobre o sistema prisional e gastos com segurança pública, entre outros recortes introduzidos a cada edição.

A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores. Além disso, o anuário contribui para a produção de conhecimento, para o incentivo à avaliação de políticas públicas, para a introdução de novos temas na agenda de discussão do campo e para ações de incidência política realizadas por diversas organizações da sociedade civil.

Veja estatística desse final de semana:
Um acidente com vítima fatal e um crime de homicídio aconteceram sábado e domingo respectivamente em Assú. No primeiro caso uma pessoa identificada no momento apenas pelo nome de Robério pilotava uma moto e colidiu com uma caçamba.

O fato se deu na comunidade rural de Lagoa do Ferreiro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Na manhã deste domingo foi encontrado no rio Açu o corpo do taxista Leilton Mororó Fernandes (32). Informações dão conta que a vítima foi atingida com cerca de quatro tiros e teve morte antes de chegar ao Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.

Mais um crime de homicídio registrado na cidade de João Câmara.
Um jovem identificado apenas Por Adonias, foi morto a tiros por volta das 3h25 da tarde desta sexta-feira(27) em plena via pública.

A Polícia foi informada e compareceu ao local constando a veracidade do crime. Não há informações sobre o autor ou autores do delito nem a motivação. 

Foragido da justiça morre em troca tiros com o GTO de Patu, Policiais Civis de Patu e Militares GTO Patu em atendimento à denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria armado nas imediações do Posto Serrano, às margens da BR 226, saíram em diligência e no local, após identificação do suspeito, houve resistência por parte do foragido, que empreendeu fuga e sacou de uma arma de fogo calibre .38 atirando contra os milicianos, iniciando confronto, que resultou na neutralização de JEFERSON CORTEZ PEREIRA, 34 anos, foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio e com mandado de prisão em aberto da comarca de Limoeiro do Norte-CE.

Com o foragido foram apreendido uma bala clava e um revólver calibre .38 municiado com duas munições deflagrada.

TAIPU: HOMEM E MULHER FORAM MORTOS A TIROS:
Um homem e uma mulher foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (27) no Sítio Passagem Funda, na zona rural de Taipu, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Natal.

As vítimas foram identificadas como Gierle de Lima Soares e Kaline Silva do Nascimento, ambas de 27 anos.

Testemunhas disseram à PM que, por volta de 1h30, os criminosos chegaram em um carro, arrombaram a porta da residência e obrigaram os dois a saírem de dentro da casa. Na varanda, eles foram executados.

A polícia também foi informada que os bandidos fugiram em direção à cidade de Ceará-Mirim, que fica na Grande Natal. Ninguém foi preso.

Caicó amanhece sob forte comoção:
Um incêndio nas instalações do Educandário Santa Terezinha terminou com a morte da Freira da irmandade do Amor Divino.

Irmã Terenice não conseguiu sair a tempo do quarto onde dormia enquanto as chamas consumiam o ambiente. Ela era natural da Bahia e estava há pouco tempo em Caicó.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, outra Freira, esta identificada como Irmã Prachedes, que também estava no mesmo prédio, conseguiu sair ilesa.

Carnaúba dos Dantas Homem invade residência, mata desafeto e fere outro a tiros em 
Por volta das 18 hs deste sábado, 28, foi registrado um homicídio e uma tentativa de homicídio na rua José Domingos Dantas, bairro Dom José Adelino Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN.

Daniel Medeiros da Silva, 27 anos, conhecido como Niel, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, tendo morte instantânea no local do crime.

Outro jovem que estava na mesma casa identificado como Sidney Rasmire da Silva, de 23 anos, também foi atingido e socorrido em estado grave para o Hospital Dr. Anatólio Cândido de Medeiros e posteriormente conduzido para outra unidade de saúde.

Paço da Pátria Natal-RN  Mulher é encontrada morta em carro de mão:
Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta, na tarde deste domingo (29), no interior de um carro de mão, na travessa Ocidental de Baixo, na comunidade Paço da Pátria, zona Leste de Natal.

A polícia acredita que a vítima foi morta por traficantes que atuam no local. De acordo com o Sargento Marconi do 1° Batalhão a mulher foi assassinada com golpes de arma branca em outro ponto da comunidade e deixada no meio da rua. “Possivelmente quem matou esta jovem não quis a polícia por perto e levou o corpo para bem longe de onde ocorreu o crime”, disse.

O policial ainda informou que a mulher pode ter sido morta por traficante que atuam na região, porém a razão só será revelada após as investigações que ficarão sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios.

Maxaranguape Crime de homicídio:
A Polícia Militar registrou um crime de homicídio na noite deste domingo (29) no distrito de Dom Marcolino no município de Maxaranguape, distante 55 KM de Natal.

Segundo informações um jovem conhecido como “Miúdo” foi assassinado a tiros. Sem maiores informações sobre a motivação, nem tão pouco dos autores do crime.

Cerro Corá e São Tomé. Acidente grave com vítima fatal:
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado no fim da tarde deste domingo (29) na RN-203 entre o município de Cerro Corá e São Tomé, no interior do RN.

A vítima fatal é uma garota de apenas 13 anos de idade, Coroinha da Igreja Católica em São Tomé. A fatalidade se deu próximo à igreja do Mulungu, logo após o sítio Barra.

Williane era aluna do 9º ano da Escola Monsenhor e filha do casal João e Lúcia. A garota estava no carro, um Fiat Uno, acompanhada do seu irmão, que era o motorista. Wildson, irmão da Coroinha, foi socorrido para um hospital da cidade mas logo transferido para Natal com fortes dores no pescoço. Informações apontam que o acidente aconteceu em decorrência a uma ultrapassagem mal sucedida, e o carro capotou.

São José de Mipibu Mipibuense de 13 anos more afogada em praia de Nísia Floresta:
Faleceu na manhã deste domingo(29), na praia de Barreta, litoral de Nísia Floresta, Vinícius Luan, de 13 anos, filho do casal Luciene e Carlinhos.

Na praia, Luan foi puxado pela correnteza vindo a se afogar.
O corpo de Luan foi resgatado por um pescador que se encontrava no local. Residente em São José de Mipibu e aluno da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, a notícia do afogamento do jovem de 13 anos está comovendo a população mipibuense. Luan residia no bairro Km 38.

Mossoró Crime de homicídio registrado na madrugada desta segunda:
Um homem foi morto a tiros por voltadas 02h40 da madrugada desta segunda-feira(30) no Conjunto Abolição I, na cidade de Mossoró.

A vítima foi identificada como Antônio Fagner de ima, de 33 anos, natural da cidade de João Dias,RN. A equipe da Alfa do Santo foi acionada ao local juntamente com a guarnição policial composta Pelos Cabos Sidney e Barbosa, mais quando chegaram a vitima já se encontrava em óbito. Policiais militares isolaram o cadáver, a equipe do “ITEP” Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, coordenada pelo perito criminal Otávio Domingos realizaram os trabalhos de local de crime e remoção do corpo para a sede do órgão onde será necropsiado.

Mossoró Detento é encontrado morto na Penitenciária Mário Negócio:
Um detento identificado como Wendell Djaine Sena Freire Costa, 26 anos, foi encontrado morto dentro de um dos pavilhões do fechado da penitenciária Mário Negocio em Mossoró. O perito criminal Renildo Marcelino confirmou homicídio e ressaltou e disse que o detendo foi assassinado por estrangulamento e possivelmente na noite deste domingo.


Postar um comentário

0 Comentários