PREFEITO CASSADO VENCE NOVAMENTE AS ELEIÇÕES EM PETROLINA DE GOIÁS


O candidato Dalton Vieira (PP) foi eleito novamente prefeito de Petrolina de Goiás neste domingo (1º). Segundo o cartório eleitoral da cidade, o político recebeu 3.075 votos, enquanto o concorrente, Tiago Cigano (PC do B), registrou 3.048. O candidato eleito teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral local e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ele não pode assumir enquanto não houver decisão favorável a ele pelo órgão ou conseguir uma liminar que permita que ele assuma o cargo. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal e também candidato nas eleições, Tiago Cigano, continua como prefeito interino. No total, dos 7,9 mil eleitores do município, 6.369 foram às urnas, o que representa 80,62% do eleitorado local.
Foram 51 votos brancos e outros 195 nulos nas 28 seções eleitorais da cidade.

Novas eleições O pleito deste domingo ocorreu após Dalton Vieira (PP), eleito em 2016, ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março deste ano. O político havia assumido o cargo, mas precisou ser afastado, em julho, após a decisão do colegiado do órgão.

Quando foram determinadas novas eleições, o político pediu o registro de candidatura novamente, mas o mesmo foi negado pela Justiça Eleitoral da cidade. O político, então, entrou com recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e concorreu ao pleito como “indeferido com recurso”.

Postar um comentário

0 Comentários