POLO PETROQUÍMICO EM GUAMARÉ TEM OBRAS PARADAS E DESTINO INCERTO

A Petrobras tomou drásticas decisões para a economia da nossa região. Primeiro, desconsidera a Refinaria Clara Camarão que beneficia o querosene de aviação em Guamaré, que passará a se chamar de "Ativo Industrial de Guamaré". Na verdade decretaram a morte da Refinaria e por consequências menores investimentos. 

A segunda medida que atinge o RN e os municípios produtores, é que a Petrobrás não perfurará mais poços em terra. Em outras palavras a empresa acabou em nossos RN, vai apenas usufruir do que já possui.
Infelizmente está com os dias contados. O que será muito ruim principalmente para aumentar o desemprego e para as finanças públicas municipais dos municípios que recebem royalties e ISS.

O polo petroquímico de Guamaré corre o risco de fechamento, o que ameaçaria a continuidade de trés mil empregos da região, e geraria forte queda na receita da prefeituras, de Guamaré que por exemplo, tem 60% de sua arrecadação proveniente do segmento Esse risco existe por causa da possibilidade da não renovação do contrato de longo prazo para fornecimento de (derivado de petróleo).


Postar um comentário

0 Comentários