MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO É OCUPADO POR MANIFESTANTES DO MST

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) invadiram nesta terça-feira o prédio do Ministério do Planejamento em ação da Jornada Nacional de Lutas de Outubro. Também são realizados atos em sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e órgãos relacionados à política agrária em nove estados e no Distrito Federal.

No Ministério do Planejamento, a PM estima que 300 manifestantes ocupam o saguão do prédio. Eles querem ser recebidos pelo ministro Dyogo Oliveira. Os funcionários estão sendo impedidos de entrar. “Para tirar o Brasil da crise, reforma agrária já”, diz a faixa em frente ao prédio.

A invasão do ministério ocorreu pouco antes das 6h da manhã . Os manifestantes quebraram o cadeado que estava na porta da entrada principal, e até o momento, segundo a PM, não há informações sobre depredações no interior do prédio.

Segundo o MST, a mobilização busca denunciar o desmonte da política de reforma agrária e cobrar restituição de seus orçamentos. A ação envolve ainda centrais sindicais, como CUT e CTB.

“Os trabalhadores seguem mobilizados nas diferentes regiões do país à espera de uma posição sobre suas reivindicações”, diz o MST em nota.

Postar um comentário

0 Comentários