MEU PONTO DE VISTA: UM OLHAR MAIS HUMANO POR TRÁS DAS LENTES REVELA QUE BLOGUEIROS APARECEM MUITO EM SEUS BLOGUES

Ver o mundo é um ato dicotômico. É necessário trazer de modo latente verdades fundantes princípios, ao receber impulsos, gerar conhecimento. Sendo, portanto, o conhecimento produto tanto do meio externo quanto do egoístico. Faz-se mister dizer isto pelo fato de existir verdades absolutas, mas verdades que provêm de um mesmo fato, o que demonstra a importância de aferir fontes, quem deveria está por traz das lentes em busca de contextos e significados para alcançar a racionalização está aparecendo mais naquilo que se publica.

É necessário, porém, remover os antolhos que embaçam as lentes e limitam a visão para não dar espaço à ignorância expressa, pois a ignorância é inevitável no que diz respeito à limitação do ser, mas, no que se deseja expor, o ignorante se configura como indivíduo que não quer enxergar, reproduzindo palpites quando, na verdade, não possui domínio do assunto que expõe. Salienta-se que tal fato não restringe o direito que possui de expressar o que pensa, mas evidencia a inobservância de aspectos básicos para a formulação das ideias e interesses próprios.

Isso é um mal da profissão:
observamos gestos, diálogos, expressões faciais e qualquer tipo de situação que esteja acontecendo ou possa a surgir. É assim que conseguimos nossos registros: através de muita percepção. Depois de uma bateria de imagens, resolvi fazer alguns registros. Estilo ou tendência, os blogueiros fotografado se tornaram protagonista seria pessoas que deveriam estarem restrito a quatro paredes e por trás das lentes.

As postagens destes blogueiros com tantas imagens conseguem transmitir um ego  é o que se vê pelas redes sociais, cada vez mais, fotos de um cotidiano à sua maneira.  que vem despertando a paixão pela arte em que faz ou admira a fotografia. 
Afinal, viver dentro de si, cercado por verdades que imperam e regem tão somente o universo particular é demasiado mecânico e artificial, reflexo de que os óculos estão nublando o sentido e de que há verdades muitas sendo deixadas de lado talvez pela falta de pontos de vista.

Por trás das lentes embaçadas, vê-se um mundo desfocado, repleto de verdades únicas e incontestáveis. Com uma visão que parte de pontos de vista diversos, este ensaio analisa a importância da busca pelo saber e sua influência sobre a realidade que se enxerga.

Postar um comentário

0 Comentários