A DIFÍCIL VOLTA: QUEM DESSE EX-VEREADORES VOLTARÁ A CASA DO POVO?

“Não sou vereador, estou vereador” é uma frase corrente na boca dos legisladores municipais.
Diz a sabedoria popular que ser parlamentar em seu curso do mandato é bom, mas voltar para casa legislativa é ainda melhor.

Na prática, grande parte dos vereadores que passam um tempo de 4 ou 8 anos como parlamentar sentem dificuldade de se readaptar passa-se mesmo a ideia de compreensão da alternância de poder. Acontece que tem horas que a alternância se impõe, de fato, e o político que tinha sete assessores à disposição, carro e combustível pagos pelos contribuintes e ligações se enfileirando no celular depois que não consegue se reeleger na maioria das vezes é preciso  bater cartão, atender pedidos da chefia ou ceder a caprichos e exigências de clientes.

Um ano depois, que perderam o poder e agora sem mandato, a maior parte dos ex-parlamentares de Guamaré já conseguiu uma nova fonte de renda ou retomou as ocupações que exerciam antes do mandato, ou ocupam cargos em comissão no poderes públicos municipal. 
A rotina dos ex-vereadores tem passado longe da vida pública – ainda que alguns estejam buscando uma oportunidade para retornar à política. diante das dificuldade que alguns tiveram e chegaram ao ponto de não se reeleger vereadores, e não voltaram à Câmara Municipal em 2016. Desde que saíram da Câmara muitos deles tem tido dificuldades em conseguir uma recolocação profissional.

Postar um comentário

0 Comentários