ADMINISTRANDO COM RESPONSABILIDADE: PREFEITO DE MACAU CORTA GASTOS, EXONERA COMISSIONADOS E REDUZ SALÁRIOS

O prefeito de Macau, Túlio Lemos, foi obrigado a exonerar mais de 70 cargos comissionados, na tentativa de equilibrar as contas do Município. O prefeito justificou a medida com as sucessivas quedas na arrecadação. O corte anunciado ontem representa uma redução de 46,49% na folha.

“Me deixa triste tomar essas medidas, inclusive atingindo companheiros que ajudaram a construir o nosso projeto político e que estavam contribuindo para a gestão. A severa crise econômica não é uma peça de mídia, basta lembrar que a administração anterior enviou à Câmara Municipal e aprovou um orçamento com projeção de receitas para 2017 de R$ 122 milhões, numa bem realidade diferente da que enfrentamos com uma arrecadação anual que deverá ser pouco superior aos R$ 80 milhões”, se explicou Túlio.

A medida foi necessária porque, ao assumir, Túlio contratou um grande contingente de cargos comissionados. O prefeito Túlio Lemos também decretou ontem corte de gastos com água, telefone, energia elétrica, combustível, e material de limpeza e de expediente, além da suspensão de gratificações e horas extras. A meta é economizar 30% nos gastos mensais. Redução de salários. Decreto do prefeito Túlio Lemos também reduziu em até 50% salários de servidores.

Postar um comentário

0 Comentários