GREVE GERAL: O DIA EM QUE O BRASIL PAROU

As principais entidades sindicais do Brasil convocaram uma greve geral contra a ampliação da terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista para esta sexta-feira- há a promessa de adesão por parte de diversos setores do funcionalismo público e privado em todo o país. Espera-se,  bancários paralisam suas atividades em ao menos 22 Estados, de acordo com informações da CUT (Central Única dos Trabalhadores), uma das centrais sindicais que convocaram a paralisação. Professores das redes pública e particular também dizem que irão cruzar os braços, assim como aeroviários e funcionários dos serviços de ônibus, metrô e trens. Na Manhã dessa sexta-Feira dia 28 de abril de 2017.  
Ao som da musica de Raul Seixas “O Dia em que a Terra Parou” alunos, professores, coordenadores, direção e todos que fazem a Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel de Antônio Martins/RN abdicaram do intervalo para juntos de mãos dadas dá o pontapé inicial.
Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte aderiram à greve nacional da categoria e cruzaram os braços. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/RN), a decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta. A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país.
A Greve Geral, que acontece em todos o Brasil nesta sexta-feira, 28 de abril, teve início às 4h30 em Mossoró com um “trancaço” na base administrativa da Petrobrás, às margens da BR-304. Os três principais portões de acesso a base foram bloqueados por sindicalistas e membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os manifestantes bloquearam a BR-304 nos dois sentidos. Cerca de 300 petroleiros, trabalhadores terceirizados e membros dos movimentos sociais estão na frente da base. Às 9h os manifestantes seguiram para um ato unificado em frente à Igreja São João, no bairro 12 Anos.
Manifestantes do MST bloqueiam entrada e saída de Ceará-Mirim. Integrantes do MST bloquearam a entrada e saída da cidade de Ceará-Mirim no início da manhã. A interdição faz parte das mobilizações do Dia de greve geral nesta sexta-feira(28).
Agora já são dois os pontos de bloqueios na BR 406 na área da Grande Natal. BR 101 com a BR 406 interditada na rotatória de Extremoz Sindicalistas protestam e bloqueiam trânsito sentido ponte de Igapó- Zona Sul de Natal. 
O prédio do Congresso Nacional amanheceu com segurança reforçada nesta sexta-feira (28). As visitas guiadas às dependências da Câmara e do Senado, que já estão suspensas há uma semana, continuam proibidas por prazo indeterminado.
A manifestação em Caicó. Na PB ocorre piquetes e paralisações em diversas categorias.
Manifestações deixam Rio de Janeiro em estado de atenção.
O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção, às 6h50 desta sexta-feira (28), devido aos bloqueios no tráfego da cidade e aos impactos nos transportes. No início da manhã, havia redução no número de ônibus que circulam pelo Centro do Rio, mas na Zona Oeste, especialmente na Rodoviária de Campo Grande, eles circulavam normalmente. O número de passageiros, no entanto, era menor que o habitual. Uma manifestação no ramal do BRT Transoeste em Guaratiba, por volta das 6h30 desta sexta (28), causava transtorno na região. De acordo com o BRT, pelo menos 11 ônibus foram depredados perto de Vaz Lobo, no Subúrbio do Rio e Vicente de Carvalho, na Zona Norte, deixado a circulação de veículos com intervalos irregulares. A circulação dos ônibus no corredor Transoeste chegou a ser interrompida na estação do Mato Alto por conta de uma manifestação na Av Dom João VI, na Embrapa, mas por volta das 7h os ônibus voltaram a circular.
Natal em chamas: hoje cedo manifestantes bloqueiam duas BR’s no RN e dificultam acesso ao Aeroporto. O dia começou com duas BR’s bloqueadas por manifestantes no Rio Grande do Norte: a 406 e 101. Na BR – 406 onde ocorre o protesto contra as reformas propostas pelo Governo Federal, além da BR – 101, em trechos do RN, os manifestantes impediram a saída dos ônibus da empresa Guanabara de deixarem a garagem, que fica exatamente no local. A frota que já circularia abaixo do normal, está completamente fora das ruas.
População de Poço Branco vai as ruas para protestar contra a reforma da Previdência e pedir o FORA TEMER. É a cidade entrando no ritmo das grandes cidades e fazendo valer a coragem e a garra do seu povo. 

Parabéns aos organizadores e novas lutas virão e vamos pras ruas.

Postar um comentário

0 Comentários