“Vulcão” aparece no Nordeste em Maranguape-CE, terra onde nasceu Chico Anísio


Um fenômeno natural muito parecido com um mini vulcão apareceu em um sitio na cidade de Maranguape-Ceará. Os moradores ainda não sabem exatamente do que se trata , a pequena fenda esta “cuspindo” água quente e muita fumaça.

Nunca houve algo igual na cidade e por isso os moradores estão assutados. O dono do Sitio informou que irá chamar especialistas no caso para verificar a terra e tentar descobrir o que se trata tal fenômeno. ATUALIZAÇÃO segundo informações a atividade de uma empresa na extração de pedras no local onde fica o suposto vulcão o que pode ter acordado o mesmo.

Em uma matéria até diz que os moradores do lugarejo entraram com um pedido na justiça, para que as atividades da empresa sejam barradas. O Ceará. Somente na Região Metropolitana de Fortaleza, foram mapeados dez resquícios de cones vulcânicos, estruturas condutoras de magma deixadas há cerca de 30 milhões de anos e isso também pode haver em outras cidades próximas como é o caso de Maranguape , cidade vizinha de fortaleza. O local é uma Área de Proteção Ambiental, uma APA.

Postar um comentário

0 Comentários