SECRETÁRIO DE PESCA DE GUAMARÉ É RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE PESCA DE BAÍA FORMOSA EM VISITA AO CENTRO DE APOIO AO PESCADOR ARTESANAL


O secretário de pesca de Guamaré, Edivan Barreto, visitou no final da tarde desta segunda-feira (06)
o centro de apoio ao pescador artesanal de Baía Formosa, região litoral do estado. O secretário foi recebido pelo então secretário de pesca da cidade Sr. Mario Ferreira. 

O objetivo da visita foi verificar uma fábrica de gelo e ver as possibilidades e potencialidades para desenvolver este projeto no município de Guamaré. Este, trata-se de uma iniciativa bastante viável para ser implantada aqui na cidade pois existem bastante possibilidades para desenvolvê-lo. 

O projeto é uma ação pioneira na região e especificamente na área da pesca e tem como finalidade trazer beneficiamento do produto e à comercialização local. Na visita foi discutida a proposta de implantação do projeto para a comunidades pesqueiras Guamaréenses. De acordo com o secretário de Guamaré, Barreto: “Tudo será bem estudado e planejado para que tenhamos desenvolvimento pleno com a qualificação da atividade, aumento da renda das comunidades e a geração de empregos”. Ele ainda ressaltou os esforços do Prefeito Hélio Willamy para desenvolver o setor. 

O projeto da fábrica de gelo, no município de Guamaré, será um dos mais promissores do município. A intenção é levar a experiência  e avaliar formas de implantação, considerando a realidade produtiva e os negócios já estabelecidos no setor. Sobre isso, o secretário de Pesca e Carcinicultura, destacou as potencialidades do município: “Temos todo o potencial para transformar essa atividade em riqueza para quem produz e para a economia da cidade. Essa reunião selou o início de uma parceria”. 

Com essa iniciativa, eles esperam o crescimento da produção e a inclusão de novas formas de aproveitamento. “Vamos levar daqui mais conhecimento e ideias técnicas para aplicar na nossa atividade...”, concluiu Barreto. 

Confira as fotos:




Postar um comentário

0 Comentários