Crime ambiental: Mais de 60 filhotes de tartarugas são atropelados em praia de São Miguel do Gostoso

Filhotes de tartarugas esmagados por carro em paria de São Miguel do Gostoso
E aconteceu o que muita gente já previa: a matança de grande quantidade de tartarugas sob as rodas de veículos motorizados que, irresponsavelmente, continuam circulando livremente nas praias de São Miguel do Gostoso.

Na manhã desta terça-feira (28/3), integrantes da ONG Amjus, que monitora tartarugas marinhas e seus ninhos na orla de São Miguel do Gostoso, encontraram mais de 60 filhotes de tartarugas mortos na estrada que liga a praia do Tourinhos ao distrito dos Morros e praia do Marco.

As fotos das tartaruguinhas morta (acima) chocaram a opinião pública por serem imagens de extrema violência. Um terrível crime ambiental que depõe até mesmo contra São Miguel do Gostoso e sua incapacidade de manter a preservação daquilo que a natureza lhe presenteou. Depõe também contra o emergente turismo local.

Nas imagens divulgas pela Amjus, as tartarugas estão amontoadas, todas ensanguentadas, algumas delas com a cabeça separada do corpo, outras partidas ao meio. Ao lado dos animais, a marca de pneus do veículo que as trucidaram quando elas deixavam o ninho e cruzavam a estrada em direção ao mar.

Postar um comentário

0 Comentários